Regulamento de Uniformes do Ministério Jovem – adendos

Atenção líderes de plantão, em primeira mão para os leitores do Cantinho da Unidade, os adendos ao Regulamento de Uniformes da DSA, anotem aí:

ADENDO 1 – Pag. 10 – Item 13 – Leia-se : Nenhum material como (camiseta, manual, mochila, chaveiro, perfume, etc.) poderá ser criado por clubes, campos, fabricantes e produtores oficiais com os emblemas: A1, A2, A3, A5, L A1, D1, D2, D3, D5, L D1, L D2, L D3, L D4, LJ1, L J2 e L J3, sem a devida autorização, e as exceções serão regulamentadas pela DSA. 

ADENDO 2 – Pag. 11 – Item 4 – Leia-se : Emblema A4 Apresenta o emblema A3 em perspectiva sobre um globo com o desenho da América do Sul. No globo o fundo é azul, o mapa branco e contorno vinho. Usado no uniforme de atividades. Pode ser usado sempre que justificar o uso de uma identificação menos formal. Para fins promocionais, também poderá ser usado traçado em uma co r.

ADENDO 3 – Pag. 12 – Item 5 – Leia-se : Emblema A5 Apresenta somente os traços do emblema A3. Usado na platina do diretor e na jaqueta na cor prata.

ADENDO 4 – Pag. 12 – Item 6 – Leia-se : Emblema L A1 Insígnia de líder. Globinho oval, contendo um círculo com as quatro classes, em suas respectivas cores, com uma estrela de quatro pontas ao centro, conforme o modelo. Usado no lenço e prendedor de lenço do Líder, como distintivo de liderança e também na manga esquerda da camisa ou blusa, substituindo o emblema A2 a partir do momento da investidura. Será usado na camisa no tamanho 7,5 cm x 5,5 cm e na faixa de especialidades no tamanho 10,5 cm x 7,5 cm.

ADENDO 5 – Pag. 12 – Item 9 – Leia-se: Emblema do Campo Bordado com contorno e desenho estabelecido pelo campo local. Usado na manga esquerda a 2 cm abaixo da costura do ombro. Será produzido em 2 tamanhos: infantil 7 cm x 4,5 cm e adulto 9 cm x 5,5 cm.

ADENDO 6 – Pag. 16 – Item 7 – Leia-se: Cobertura Boné de uso opcional. Na cor azul marinho, modelo americano e com o emblema A1. Regulador e revestimento interno (carneira) na cor azul marinho.

ADENDO 7 – Pag. 23 – Item 2 – Leia-se: Emblema D2 Representa a organização mundial do Clube de Desbravadores. Contém o emblema D3, com o fundo na cor da camisa do uniforme, e com borda em verde petróleo. É usado na manga esquerda da camisa ou blusa no tamanho de 7 cm x 5 cm. No lenço e na faixa de especialidades usado no tamanho 11,5 cm x 8,5 cm.

ADENDO 8 – Pag. 24 – Item 5 – Leia-se: Emblema D5 Difere do D3 por possuir um traço acima do escudo. Usado nos distintivos das classes, na platina/galão de diretor e na jaqueta na cor prata.

ADENDO 9 – Pag. 24 – Item 6 – Leia-se: Emblema L D1 Octógono que representa a liderança dos Desbravadores. Confirma que o líder está credenciado internacionalmente, com autoridade para participar nas cerimônias de investidura. Usado no lenço e no prendedor de lenço. Na faixa de especialidades no tamanho 10,5 cm x 10,5 cm. Cada um dos oito lados tem a mesma medida, contendo o globo ovalizado ao centro com as linhas meridionais e cartesianas na cor amarela, fundo azul celeste, mapas na cor verde, moldurado por seis estrelas douradas que simbolizam as classes regulares, e com borda amarela.

ADENDO 10 – Pag. 26 – Item 13 – Leia-se: Tira com o Nome Usado por desbravadores e líderes em tecido, e bordado apenas um nome. Seu uso é centralizado a 5 mm acima da tampa do bolso direito, e na faixa 8 cm abaixo da costura do ombro, medindo 8 cm x 2 cm. Letras bordadas na cor preta em Arial Black, em fundo na cor da camisa do uniforme e bordas verde petróleo. Não será usado em acrílico ou metal.

ADENDO 11 – Pag. 31 – Item 23 – Leia-se: Emblema do Campo Bordado com contorno e desenho estabelecido pelo campo local. Será produzido em dois tamanhos, o menor 7 cm x 4,5 cm e maior 9 cm x 5,5 cm.

ADENDO 12 – Pag. 36 – Leia-se: Desenho Manga Direita – Remover a tira de cargo e fazer novo alinhamento. (ajustar desenho)

ADENDO 13 – Pag. 52 – Item 1 – Leia-se: e. Lenço na cor vinho com pontas. Uma tira no tamanho 85 cm x 6 cm amarrado ao pescoço, conforme modelo definido pela DSA. (incluir desenho)

ADENDO 14 – Pag. 52 – Item 2 – Leia-se: e. Gravata Lisa na cor vinho. Uso obrigatório. (incluir desenho)

ADENDO 15 – Pag. 54 – Item 3 – Leia-se: Uniforme de Distritais, Regionais, Pastores, Secretários(as) de Associação, Missão, União, Divisão. (incluir seta indicando botão c/fundo preto)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 ideias sobre “Regulamento de Uniformes do Ministério Jovem – adendos

  1. Boa noite Airton,

    Eu acho um pouco complicado. Apesar de tirar as medidas ser um pouco chato, no final o uniforme fica em ótimo caimento, pois foi feito exclusivamente para cada um.

    Também desconfiei um pouco do preço, pois só o tecido (o oficial) com os emblemas já dá um valor bem próximo disso, fora o valor da costura.

    Mas se você já comprou e deu tudo certo, é uma boa opção sim.

    Um abraço.

  2. Oi Ivonei,

    Primeiramente obrigado pela colaboração.

    O Regulamento impresso, que foi distribuído [vendido] pelos Campos, contém alguns erros. Por isso, de acordo com o que os líderes foram passando para a DSA, ela editou uma lista de adendos [acima] reformulando os textos errados.

    No regulamento impresso está escrito que a tira com o nome deve estar a 5 “cm” do bolso. Então, eles mudaram para 5 “mm”.

    Entendo que é um tanto que complicado ficar medindo milímetros para se costurar o uniforme, talvez apenas acima do bolso fosse melhor, mas, ainda é melhor que em centímetros.

    Inclusive, se você tiver outras observações que não foram contempladas nesses adendos, você pode enviar um email para a secretária do MJ da DSA que eles irão analisar.

    Um abraço.

  3. Olha sou um grande admirador do blog de vcs e o acho o melhor de toda a blogosfera agora vem cá me diz
    aonde está escrito que a tira com o nome deve ficar a 5mm do bolso e bla blah bla ????
    quem definiu essas medidas ????

    invenções não cabem na formalização

    ivonei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *