Recomendamos

Paixão CegaPaixão cega

Provavelmente você já ouviu falar nesse livro. O Douglas Reis tem se destacado na literatura adventista nos últimos tempos e esse, se não me engano, é o primeiro livro dele.

A princípio, pensei que esta obra, que conta a história de Sansão, seguisse um pouco a linha dos livros do Denis Cruz. Na verdade, nem sei direito porque eu achei isso, talvez tenha sido pela leitura da sinopse, ou por causa da ótima ilustração da capa. O fato é que o estilo é completamente diferente, embora seja tão interessante quanto os livros do Denis.

Comecei a ficar interessada no que o Douglas Reis escreve quando, meio que por acaso, descobri o blog dele www.questaodeconfiaca.blogspot.com . Se o blog é bom, imagina o livro?!

Apesar de ter só umas 100 páginas, não é um livro para se ler rápido. O autor, usando como pano de fundo a história de Sansão, explora raciocínios profundos sobre identidade, fidelidade e espiritualidade.

Algumas citações me chamaram muito a atenção, vejam só:

“Quando você e eu falhamos em representar Deus, uma sombra de descrédito é lançada sobre o caráter de nosso Pai. Nossa cegueira conduz a resultados que impedem os descrentes de enxergar um Deus de amor”.

“Porém é preciso lembrar que por trás de cada escolha existe uma implicação espiritual”.

“O maior pecado cometido pelos cristãos modernos é o conformismo – cumplicidade mal disfarçada com os padrões e o modo de vida mundanos. Sansão se conformou com o modelo de sua época”.

Interessante, não é mesmo? São frases em que vale a pena parar para refletir. Na verdade o livro todo é para provocar uma reflexão em relação aos motivos que levaram Sansão a não ser o herói que todos esperavam que ele fosse. Será que estes mesmos motivos não estão te atrapalhando a vencer hoje?

Separe um tempinho para ler esse livro, será um ótimo investimento no aperfeiçoamento do seu caráter.

1- Éveni

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *