Pelos seus frutos sereis reconhecidos


Uma pesquisa feita por psicólogos da Universidade de Linz, na Áustria, chegou à conclusão de que o conteúdo que consumimos em livros, TV ou internet pode modificar nosso desempenho cognitivo de uma maneira muito mais poderosa do que imaginávamos.

No experimento, os voluntários leram um roteiro sobre um personagem fictício que leva uma vida extremamente fútil: ele arrumava em brigas por causa de esporte, ficava bêbado em bares todas as noites e não conseguia interpretar leituras simples. Já outro grupo de pessoas leu um texto sobre o mesmo personagem, mas todas as ações feitas por ele eram inteligentes e úteis.

Em seguida, todos responderam a um questionário de conhecimentos gerais com perguntas como “Qual a capital da Líbia?” e “Quem pintou o quadro Guernica?”, todas fáceis ou cujas respostas estão em telejornais ou programas culturais [na Áustria]. O resultado, de acordo com o BodyOdd, foi surpreendente: quem leu a história do sujeito fútil saiu-se muito pior no quiz do que aqueles que acompanharam a história do personagem inteligente.

Os psicólogos explicam que ler ou ouvir sobre um personagem com um comportamento de sentimentos negativos, como preguiça, violência, raiva ou até burrice, faz com que o espectador seja influenciado por eles e até reproduza algumas das ações da ficção na vida real. Desse modo, a decisão final é toda sua, já que o resultado depende do livro ou programa de TV escolhido.

Fonte: Tecmundo


É interessante notar como os cientistas atuais fazem incríveis “descobertas”, quando as mesmas já estão elencadas na Bíblia!

“Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!” Mateus 7:17-20.

Esse estudo é muito importante para os líderes de desbravadores, pois os garotos e garotas que trabalhamos estão na faixa de idade onde afloram todas as influências que eles receberam no decorrer da sua vida, e ainda, tudo o que eles absorverem nessa idade os impactará grandemente na sua vida futura.

Satanás se aproveita de todas as mudanças que estão ocorrendo na vida desses jovens para levá-los para o lado das trevas, enganando-os sutilmente (ou não!) através de livros, revistas, jogos, séries, programas de TV… É nosso dever adverti-los e ensiná-los a buscar bons programas e boas leituras, para o seu completo desenvolvimento mental e espiritual.

O problema, é que, infelizmente, muitos dos líderes de desbravadores se encontram no mesmo barco! Como dizer a um garoto de 13 anos para não ler certo tipo de literatura se o Conselheiro faz a mesma coisa?! Como ensiná-los a não jogar determinados jogos se os conselheiros, instrutores e diretores jogam jogos bem piores?!

Qual é o tipo de fruto que estamos produzindo? Que tipo de árvore nós somos?! É tempo de reavivamento e reforma no Clube de Desbravadores!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *