O ideal de Deus para as mulheres

sem400_091Hoje é um dia especial! Então com licença meninos que acompanham o blog, hoje o papo é de mulher para mulher, rsrs.

As mulheres sempre enfrentaram dificuldades para viver nesse mundo machista. Hoje estamos em quase todas as profissões e temos nos destacado no universo acadêmico, todavia, ainda há muito para se conquistar.

Deus tem um ideal para cada ser humano, e Ele já sabia que a sociedade iria distorcer o papel da mulher, por isso Ele deixou escrito na Bíblia o que ele espera de cada uma de nós. É claro que você já leu Provérbios 31, mas você já prestou atenção nas habilidades que estão descritas lá? Veja que surpreendente:

É como o navio mercante: de longe traz o seu pão.

Uma mulher sábia se preocupa com sua alimentação e escolhe sempre os melhores alimentos ainda que tenha que ir longe ou pagar um pouco mais caro para adquiri-los.

É ainda noite, e já se levanta, e dá mantimento à sua casa e a tarefa às suas servas.

A mulher ideal de Deus não dá lugar à preguiça e se levanta cedo. Não necessariamente precisamos fazer os serviços domésticos, mas precisamos saber todos os detalhes para o bom funcionamento de uma casa, assim podemos treinar bem os empregados ou fazer o serviço se não tiver ninguém para ajudar. Isso não é coisa do tempo das nossas avós, continua sendo extremamente necessário nos dia de hoje.

Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com as rendas do seu trabalho.

Deus quer que as mulheres entendam de negócios. Avaliar e comprar uma propriedade era tão complexo naquela época quanto trabalhar no mercado imobiliário hoje. Ou seja, precisamos conhecer quais são os melhores investimentos e esforçar-nos para fazer bons negócios.

Cinge os lombos de força e fortalece os braços.

A mulher precisa ser forte. E isso não significa apenas força moral ou força de vontade. Quer dizer que Deus quer mulheres vigorosas que tenham força física mesmo. Ou seja, meninas, nada de preguiça, vamos malhar!

Ela percebe que o seu ganho é bom; a sua lâmpada não se apaga de noite.

Mesmo durante os revezes da economia podemos evitar ficar endividadas ou passar por problemas financeiros se formos previdentes e soubermos como investir nosso dinheiro.

Abre a mão ao aflito; e ainda a estende ao necessitado.

Mesmo sendo uma economista eficiente e uma pessoa super ocupada, a mulher segundo o coração de Deus não deixa de ser atenciosa com o próximo. Além disso, sempre tem uma palavra de conforto para dizer aos que estão sofrendo.

Faz para si cobertas, veste-se de linho fino e de púrpura.

Além de ter uma casa bem decorada, Deus quer que as mulheres se vistam bem! De linho fino e tecidos de cor púrpura se faziam as melhores vestimentas da época. Então, de acordo com a Bíblia, precisamos usar as melhores roupas que pudermos, não é o máximo?!

Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua.

Além de forte e bem vestida, Deus quer que nós sejamos sábias. Sabedoria se alcança não só com o estudo formal, mas também com a leitura e principalmente o estudo da Palavra de Deus.

sem400_108

Ler esse texto nos faz mudar vários conceitos, não é verdade? Desenvolver essas qualidades deve ser nosso objetivo de vida. Definitivamente não é da vontade de Deus que sejamos meras coadjuvantes na sociedade, então vamos assumir nosso papel! Nosso Criador vai nos ajudar.

1- Éveni

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *