Nova Terra

“Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos. Um dia fala disso a outro dia; uma noite o revela a outra noite.” Salmo 19:1-2

“E Deus viu tudo o que havia feito, e tudo havia ficado muito bom. Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o sexto dia.” Gênesis 1:31. O nosso planeta, ao sair das mãos do Criador tinha uma beleza incalculável. Ao olhar para a obra de Suas mãos, o próprio Deus viu que tudo era “muito bom”!.

“Quando a terra saiu das mãos de seu Criador, era extraordinariamente bela. Variada era a sua superfície, contendo montanhas, colinas e planícies, entrecortadas por majestosos rios e formosos lagos; as colinas e montanhas, entretanto, não eram abruptas e escabrosas, tendo em grande quantidade tremendos despenhadeiros e medonhos abismos como hoje elas são; as arestas agudas e ásperas do pétreo arcabouço da terra estavam sepultadas por sob o solo fértil, que por toda parte produzia um pujante crescimento de vegetação. Não havia asquerosos pântanos nem áridos desertos. Graciosos arbustos e delicadas flores saudavam a vista aonde quer que esta se volvesse. As elevações estavam coroadas de árvores mais majestosas do que qualquer que hoje exista. O ar, incontaminado por miasmas perniciosos, era puro e saudável. A paisagem toda sobrepujava em beleza os terrenos ornamentados do mais soberbo palácio. A hoste angélica olhava este cenário com deleite, e regozijava-se com as obras maravilhosas de Deus.” Patriarcas e Profetas, p. 17.

É até difícil imaginarmos a cena, não? Vamos fazer um exercício, imagine o lugar mais bonito que você já viu… agora, imagine como ele poderia ser ainda mais bonito… multiplique infinitas vezes… agora podemos ter uma noção de como era a terra recém-criada!

Infelizmente, com a entrada do pecado neste mundo, a natureza também sofreu degradação. Após o dilúvio, os delicados traços da natureza foram apagados e pouco sobrou da sua beleza natural. Que terrível é o pecado!

Porém, ainda temos muitas belezas naturais ao nosso redor, as quais continuam proclamando a glória e poder do Criador.

Nesta semana vimos um vídeo montado a partir de uma sequência de fotos tiradas pelo fotógrafo norueguês Terje Sorgjerd, que passou uma semana sobre a montanha mais alta da Espanha, El Teide, para captar imagens impressionantes do céu. Confira abaixo:

 

O vídeo mostra cenas incríveis da natureza, de beleza extraordinária! Não há como pensar que tamanha beleza tenha surgido do acaso! Há um Deus Todo-Poderoso e detalhista por trás dessa obra! 

E pensar que a Terra original era muito mais bonita… Mas aqui temos uma grande promessa de Deus, Ele vai restaurar a Terra à sua forma original! “Então vi um novo céu e uma nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham passado; e o mar já não existia.” Apocalipse 21:1.

Você quer viver nessa nova Terra? Então, é só entregar totalmente a sua vida a Jesus que Ele vai nos levar para morar lá! 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *