Modelos de ofícios para desbravadores

Tenho certeza de que se perguntassem para cada um de nós o que é o Clube de Desbravadores, faríamos aquela propaganda. Descreveríamos como são as nossas atividades, as classes, as especialidades, as caminhadas, os acampamentos, os ralas… Os nossos olhos brilhariam ao falar e tentaríamos transmitir para a pessoa o máximo do que é ser um desbravador!

Mas se o Clube é tão bom assim, por que as pessoas nem sequer ouviram falar? Acho que o problema é que nós não nos mostramos a elas, não nos mostramos à sociedade, não é verdade?

Nos últimos meses trabalhamos no projeto de fundação de um novo Clube em São João d’Aliança, interior de Goiás, mas que ainda é da APlaC. No último treinamento descobrimos algo que nos deixou de queixos caídos: a secretária municipal de educação tinha enviado uma carta para a Igreja pedindo algum tipo de projeto para as crianças da cidade!

Amigos, não existe nenhum programa melhor para crianças e adolescentes de 10 a 15 anos em qualquer cidade do que o Clube de Desbravadores! Então vamos parar de nos esconder! Isso não só prejudica por não termos mais membros por falta de conhecimento como por não termos patrocínio para as nossas atividades.

Para vocês terem uma idéia, em agosto estávamos visitando a Granja do Torto, em Brasília, para visualizarmos a área do nosso VI Campori de Desbravadores. Estava acontecendo um evento de motoqueiros (nada contra os motoqueiros). Descobrimos que eles haviam recebido um patrocínio do Governo de mais de 800 mil reais! Onde é que nós estamos até agora que não corremos atrás das necessidades dos nossos desbravadores? Os seus desbravadores já deixaram de ir a algum evento por causa de dinheiro??? Está na hora disso acabar!

Bem, para conseguirmos algum patrocínio ou ajuda de qualquer entidade, seja privada ou do Governo, precisamos nos comunicar através de ofícios, documentos oficiais específicos para isso. O assunto pode variar de solicitar o espaço físico de uma escola para as reuniões do Clube, passe livre no zoológico e até mesmo o aluguel de algum ônibus.

Para ajudá-los, vamos disponibilizar AQUIAQUIAQUI e AQUI quatro modelos diferentes de ofícios, elaborados conforme o Manual de Redação da Presidência da República. Com base neles, é só você substituir o assunto, os dados e o pedido. Os parágrafos 1, 3 , 4 e 7 (do primeiro modelo) podem ser usados em todos os ofícios, pois dão as informações básicas sobre o Clube e põe o Clube à disposição da empresa ou do Governo. Prestem bastante atenção no uso correto dos pronomes de tratamento, disponíveis no manual de redação acima.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 thoughts on “Modelos de ofícios para desbravadores

  1. Eai Alberto…eu sou o Josué q era do Planalto..agora sou diretor de um clube em Araguari no Triangulo mineiro…fico muito feliz em saber q vc chegou a master avançado…ha o meu irmão Danilo…foi Regional no Sudoeste goiano em Rio verde GO…Abraço…Vou Usar seus materiais…rsrrsrs

  2. Oi, Josué, boa noite!!!

    Também fico feliz em saber que você e seu irmão ainda estão ativos no Clube. Infelizmente, muitos da nossa época saíram…

    Que bom que está gostando, qualquer sugestão, é só entrar em contato, blz? Meu email é: allasouju@gmail.com

    Um abraço.

  3. Ola amigos, sempre visito o site de vocês admiro a força de vontade em ajudar e esclarecer ideias tenho uma necessidade se puderem me ajudar fico grato ,a necessidade é na elaboração de projetos com intenção de buscar fundos e patrocínios se tiverem algum modelo que puderem enviar-me agradeço -Maranata !

    • Olá, Álvaro,

      Temos sim. Como trocamos de servidor, infelizmente alguns links ainda estão quebrados. Estamos acertando aos poucos. Tente novamente, já estão funcionando, ok? Caso não consiga, nos envie seu email, para podermos te mandar.

      Um abraço.

  4. Excelente, muito obrigado amigo. Vou usar pra solicitar a escola e com a graça de Jesus o clube será uma bênção.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *