Missão total – Um ano para Deus

Recado quentinho do Departamento de Jovens da APlaC:

Estamos lançando um super desafio evangelístico para a juventude adventista – dedicar um ano de sua vida para Deus em um projeto de implantação de uma nova igreja em uma comunidade que não tem adventistas. Leia e divulgue o texto abaixo. Motive a juventude da igreja serão seis os selecionados e as inscrições estão abertas. Até o início de janeiro os candidatos serão definidos.

Definição: Projeto Missionário da União Centro Oeste Brasileira voltado para jovens de 18 a 35 anos que queiram dedicar um ano de sua vida para Deus, fundando uma nova igreja em um dos estados de nossa região.

Visão Geral: Despertar e inspirar jovens missionários em nossa união.

Descrição do Projeto: O projeto consiste em treinar e preparar um grupo de 35 jovens missionários que estabelecerão 5 novas igrejas no centro oeste. Durante três meses este grupo permanecerá no Instituto Adventista Brasil Central em regime de internato recebendo todo o treinamento necessário para se prepararem para o trabalho de fundar uma nova igreja. Após o treinamento o grupo será dividido em 5 equipes de 7 pessoas. Cada equipe será composta só de homens ou só de mulheres, sendo 6 jovens de nossa união mais 1 jovem missionário de fala inglesa. Cada equipe receberá um local pré-determinado por cada associação/missão, onde desenvolverá o projeto de fundar uma nova igreja no período de 8 meses. Lembrando que estes locais para serem escolhidos devem buscar considerar a proximidade de um núcleo de membros, igreja mãe, ou família que continuaram a assistência a estes novos membros. Pensar também em equipes de calebes e colportores que possam ser enviadas ao local.

Os participantes serão escolhidos criteriosamente pelo departamental de jovens de cada associação/missão, e deverá ser devidamente recomendado por sua igreja local e por seu pastor. Cada participante terá acesso a um curso de inglês de 11 meses, que será ministrado de forma intensiva durante um mês e meio, seguido de nove meses e meio de aulas diárias de 2 horas, ministradas pelos missionários de fala inglesa que participarão das equipes.

Os primeiros 3 meses serão divididos em estudos de métodos de evangelismo, formação de nova igreja, doutrinas e o curso intensivo de inglês. Seguidos de uma super missão de 8 meses participando da formação de uma nova igreja. Começando desde a base para um evangelismo público, estudos bíblicos, visitas, cursos de saúde e de família, formação de pequenos grupos e muitos outros passos que levarão ao nascimento dessa nova igreja.

Quem pode participar? 

  • Jovens Adventistas do 7º. Dia, batizados no mínimo a três anos.
  • Idade entre 18 a 35 anos
  • Que estejam vivendo em harmonia com os princípios da igreja e se destaquem em dedicação e compromisso na sua igreja local.
  • Estar em boas condições de saúde.
  • Falar português fluentemente.
  • Ser membro de uma igreja da União Centro-Oeste Brasileira.

Requisitos 

  • Carta de Recomendação do pastor e da comissão de sua igreja local.
  • Atestado Médico de condições gerais de Saúde e Odontológico (Exame de Sangue, Fezes e Urina).
  • Termo de Voluntário devidamente assinado e reconhecido firma.
  • Histórico Pessoal – Currículo
  • Redação do candidato descrevendo as razões para participar do projeto.

Agenda do Projeto

  • Início 14 de fevereiro – Recepção dos Participantes e Abertura do Programa
  • 15 de fevereiro a 15 de maio – 3 meses de estudos
  • 16 a 18 de maio – Viagem e Estabelecimento das Equipes nos locais do projeto em cada estado.
  • 19 de maio – Começo das Ações Evangelísticas em cada cidade.
  • 20 de dezembro – Encerramento do Projeto e volta pra Casa.

Obs. Cada participante poderá planejar duas saídas (de no máximo uma semana cada uma) durante todo o período do projeto para visitar a família. Combinar a saída com o líder da equipe. Todas as saídas acontecerão em forma de rodízio para evitar descontinuidade das ações.

Despesas de Translado de cada participante e por conta própria. Tanto em sua ida para o IABC como seu deslocamento até a cidade do projeto. Inclusive suas visitas a família.

A igreja local ficará responsável em contribuir com o valor mensal de R$ 100,00 para despesas de higiene de cada participante.

Todos os participantes terão o seguro anual contra acidentes durante o período do projeto. Qualquer problema relacionado à saúde o participante será encaminhado ao SUS, ou se possuir plano de saúde particular ao devido estabelecido conveniado de seu plano.

O departamental de Jovens do campo será responsável pelo bem estar da equipe e sua manutenção. O Evangelista do campo será o responsável técnico de todo programa evangelístico. Os demais departamentais estarão convidados a oferecer suporte e apoio a equipe durante o desenvolvimento do projeto.

OBSERVAÇÕES GERAIS

A associação/missão ficará responsável em escolher onde cada equipe desenvolverá o projeto.

O departamental JA será o responsável por realizar a escolha dos participantes de cada campo, realizando a devida triagem para efetuar as escolhas.

Os interessados deverão apresentar os requisitos até 30 de dezembro de 2010 na APlaC.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *