Livros do ano 2016

Atenção amigos líderes e desbravadores que nos acompanham! Que tal anotar, mais uma vez em primeira mão, a lista dos livros do ano 2016? A Equipe Cantinho da Unidade consultou a Casa Publicadora Brasileira, que gentilmente nos informou a lista.

Apenas o livro dos adultos já está publicado. Os de desbravadores, jovens e universitários são traduções e o de aventureiros é brasileiro, mas ainda não foi lançado. Assim, para vocês já ficarem por dentro da história, fizemos uma tradução livre da sinopse. Os títulos já foram informados em português pela Casa. Assim que os livros forem lançados em português, postaremos a sinopse oficial.

 

Scan0002__66130_zoomAdultos

A Ciência do Bom Viver, Ellen White

Quais são as informações básicas que garantem uma vida com saúde, em harmonia com a natureza e as outras pessoas? Há muita gente tentando descobrir esse caminho e a cada dia surgem novas receitas, algumas bem estranhas e curiosas. Muitas pessoas buscam informações e orientações sobre o assunto. Para ajudá-las nessa escolha, a Casa Publicadora Brasileira reeditou, em edição especial condensada, o livro A Ciência do Bom Viver que em sua edição original possui 532 páginas. A presente edição preserva os melhores princípios para restaurar a saúde e manter o bem-estar.


0816325065jpgDesbravadores

Aventuras na Galileia, Bradley Booth

Para Talita, a vida em Carfanaum tem sido a mesma coisa desde que ela se entende por gente. Buscar a água de passar o dia, cozinhar, costurar… Tudo muito chato e monótono, até o dia que Jesus chegou!

Ele era tudo aquilo que as garotas da vila falavam. Ela O viu expulsando demônios, curando o paralítico que foi trazido pelos amigos de um telhado. Mas quem é esse estranho Jesus? Será que Ele é o Messias? Ninguém parecia ter certeza disso, nem mesmo as multidões que se reuniam para vê-lo todos os dias. Uma coisa era certeza! A vida em Carfanaum mudou para a melhor desde que Jesus chegou à cidade.

Um dia Talita ficou doente e morreu. Mas foi isso que Jesus disse à sua família? Não se preocupe, ela só está dormindo? Como assim??? O diagnóstico médico foi de morte. As carpideiras se esconderam. O material para o seu enterro foi deixado de lado.

Vagarosamente seus olhos se abriram e Talita olhava ao redor confusa. Era Jesus segurando sua mão? Por que todos a olhavam estupefatos? O que eles estavam dizendo? Ela estava morta! Todo mundo sabia disso! Mas isso não importava agora. Talita estava viva de novo! Jesus estava ali e onde Jesus está, a morte não pode estar!

Talita pensou o que significa deixar tudo por Jesus. Ela sabia que que quando chegasse o dia de tomar sua decisão, ela deveria estar preparada para segui-lo “aonde Ele mandasse”, não importando o quanto isso custaria.


deliveranceJovens

Por um Fio – Uma Incrível História de Livramento, Alla Czerkasij e Natalie Czerkasij Lewellen

Por anos, a envolvente história de sobrevivência de Alla Czerkasij cativou audiências em todos os lugares e agora, pela primeira vez, ganhou sua versão impressa.

Alla era apenas uma criança quando a II Guerra Mundial chegou à Ucrânia. O horror trazido pela guerra acabou com a sua infância. Em 1944, as forças aliadas a levaram para um campo de concentração na Alemanha, onde ela e um punhado de pessoas que perderam suas famílias lutavam para sobreviver. Sob a ameaça de fome, tortura e morte, Alla se lembrou de momentos da sua infância quando estava de joelhos e sentiu a presença de Deus. Alla decidiu que se a guerra acabasse e ela sobrevivesse, ela encontraria Deus novamente!

Assustadora e inspiradora, esta é a história real de uma garota que, em meio aos horrores da guerra, conheceu um Deus de esperança e livramento.

 

Universitáriosimg_2012-08-22_16.06.05

No Princípio – A Ciência e a Bíblia Confirmam a Criação, Bryan W. Ball

Numa época onde a ciência e o método científico dominam a opinião pública, aquela minoria que acredita em uma visão de mundo diferente são constantemente tratados com desprezo.

Às vezes, parece que os evolucionistas nos perseguem. Cada artigo científico, cada exibição em museu, até mesmo a cultura popular, traz, casualmente, referências a criaturas imaginárias rastejando em uma terra rudimentar há milhões de anos atrás. Alguns cristãos estão começando a abandonar a leitura literal do Gênesis, preferindo teorias que são mais facilmente adaptáveis aos reclamos da “ciência”.

A base do adventismo está fundada na Bíblia. Hoje, as pessoas estão questionando o relato do Gênesis. O que vão questionar em seguida? Se a Bíblia não tem a palavra final sobre a verdade, o que terá?

Felizmente, essas são boas novas. É totalmente possível defender as posições bíblicas tradicionais dos adventistas, a criação e o dilúvio, e não ser um “analfabeto científico”. Na verdade, há muitas questões que desafiam as respostas dadas pela ciência.

Você realmente quer saber de onde viemos? Este livro, escrito por um time de estudiosos adventistas e cientistas de 3 continentes, oferece uma inteligente e racional base para a confiabilidade da Bíblia e do ensino bíblico da Criação.

 

Aventureiros

Guerra no Céu – Os Bons Vencem os Maus, Ariane Oliveira

Ainda não publicado pela CPB.

1- Alberto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 thoughts on “Livros do ano 2016

    • Olá, Átila,

      Eles fizeram modificação na lista dos livros. Me confirmaram por email ontem. Vou fazer a atualização.

      Alindisson, na lista atualizada que me mandaram ontem, ainda constava o de desbravadores Aventuras na Galileia. Mas perguntei especificamente se este também tinha sido modificado. Assim que me responderem, atualizarei o blog.

      Muito obrigado pelo toque, pessoal.

      Forte abraço!

  1. O mesmo vale para os de Desbravadores. Na Casa Publicadora consta “Milagres do Manto”.
    Querendo saber qual é realmente, quero comprar logo para o meu clube.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *