Livros do ano 2013

Quem não gosta de ficar sabendo de uma informação antes de todo mundo? Então, que tal anotar, em primeira mão, a lista dos livros do ano 2013? Mais uma vez, a Equipe Cantinho da Unidade consultou a Casa Publicadora Brasileira, que gentilmente nos informou a lista.

Apenas o livro dos adultos já está publicado. Os de desbravadores, jovens e universitários são traduções e o de aventureiros é brasileiro, mas ainda não foi lançado. Assim, para vocês já ficarem por dentro da história, fizemos uma tradução livre do título de da sinopse. Assim que os livros forem lançados em português, postaremos a sinopse oficial.

Adultos

Fé e obras, Ellen White

Há pessoas que confiam parcialmente em Deus, e parcialmente em si mesmas. Não vêem que Jesus é um Salvador sempre presente; e não estão dispostas a confiar a Ele a guarda de sua alma. Não esperam em Deus para serem guardadas por Seu poder, mas confiam na vigilância contra a tentação e no cumprimento de certos deveres, para serem por Ele aceitas. Este livro mostra que elas só encontrarão descanso quando depuserem seus fardos aos pés de Jesus.

 

Desbravadores

O boi que guardava o sábado e outras histórias milagrosas da Rússia, Bradley Booth

Não havia ninguém que lhe conhecia. Ninguém se importava com o que lhe aconteceu. Enquanto virava na cama tentando dormir, sua mente de repente começa a entrar em pânico e gritar em protesto. Como eu fui me meter nisso? Nickolai Panchuk, um pastor que morava na União Soviética, lutou como um prisioneiro da KGB (principal organização de serviços secretos da União Soviética) para encontrar seu propósito.

Perseguido por sua fé cristã, Nickolai ficou em um campo siberiano por 8 anos, recusando-se a sacrificar sua fé e sofrendo as consequências da sua decisão. Perseguido, espancado e abatido, Nickolai encontra esperança em alguém muito improvável: um velho boi chamado Maksim. Com a ajuda e força de Deus, Nickolai e Maksim trabalharam juntos para realizar um milagre semanal: testemunhar de Cristo na mais aviltante das circunstâncias e ganhar almas ao longo do caminho.

O Boi que Guardava o Sábado e Outras Histórias Milagrosas da Rússia descreve a fidelidade dos cristãos ao longo dos tempos de perseguição e os animais que Deus usou para ajudá-los. Independente das circunstâncias, cada uma dessas testemunhas colocou a sua confiança em Deus e demonstrou compromisso inabalável na sua fé – não se importando com o preço a ser pago.

Jovens

Conectado, Steve Case

Em conectado, Steve Case faz uma releitura do clássico Caminho a Cristo e apresenta uma nova perspectiva àqueles que já procuraram por Deus. Aqueles que já desistiram, ou não, da sua busca por Deus irão encontrar nova esperaça e percepções exclusivas que os colocarão em contato com o Todo Poderoso.
Isso envolve um grande risco. Mas não tentar é um risco ainda maior! Conectado te desafiará a ir corajosamente além dos seus limites, a se conectar com o Deus que é maior do que todas as coisas.

 

 

Universitários

Mistérios da criação, L. James Gibson e Humberto Rasi (eds.)

O que é a teoria da Criação? Houve, de fato, um dilúvio universal? O que dizer acerca dos dinossauros? Um cristão pode ser um bom cientista? Mistérios da criação trará as respostas a essas e outras questões, para aqueles que estão interessados em conciliar a interface entre a fé bíblica e a ciência.

 

Aventureiros

Enquanto eu cresço, Marcos de Benedicto e Sueli Oliveira

Ainda não publicado

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 thoughts on “Livros do ano 2013

  1. Dúvida, eu procurei o livro Seventh-Day Ox e encontrei dois livros : http://migre.me/bgH7W

    Esse primeiro é de 2012 (E tem uma capa diferente da que foi divulgada, mas o título é o mesmo, não sei se muda algo no conteúdo)

    O segundo livro é de 2011 e tem a mesma capa da divulgada, ai eu quero perguntar, os dois são os mesmos ?

      • Olá, Victor,

        O arquivo só permite uma breve visualização do texto, mas foi o suficiente para perceber que são livros diferentes, apesar de contarem uma história em comum. No caso do que tem a capa diferente, ele conta apenas a história do boi que guardava o sábado. Já no que tem a capa publicada, além dessa história, ele conta outras histórias relacionadas com o tema do livro. Esse é que está sendo traduzido pela Casa.

        Um abraço.

  2. Olá companheiros desbravadores do paraná! Eu achei o livro o Boi que Guardava o sábado na Livraria da CPB de curitiba. Segue o endereço para quem se interessar:
    Rua Visconde do Rio Branco 1335 – Centro (próximo a praça Osório)
    Telefone – 41 3323-9023
    Um abração a todos!!

  3. este livro O BOI QUE GUARDAVA O SÁBADO foi publicado na casa publicadora com a capa totalmente diferente será que é o mesmo livro?
    obrigado

    • Olá, Luiz,
      Sim, é o mesmo livro. Isso sempre acontece, a Casa faz a tradução e adota um projeto gráfico completamente diferente do original, porém, o conteúdo é o mesmo.
      Um abraço.

  4. Amigo como faço pra encontrar o livro do ano dos aventureiros? onde faço o pedido? já fui no SEULS . Preciso do livro enquanto eu cresço.bom dia

    • Olá, Vitória,
      O livro Enquanto eu Cresço já está disponível à venda no site da Casa Publicadora Brasileira. Basta acessá-lo, fazer a pesquisa com o nome e fazer o pedido.
      Um abraço.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *