Líderes de Desbravadores são desafiados a fazerem diferença em 2011

São João del Rei, MG…[ASN] Com o objetivo de capacitar líderes dos clubes de Desbravadores, o Ministério Jovem da Região Sul de Minas Gerais realizou um treinamento para mais de 80 líderes de clubes de Desbravadores. O encontro aconteceu na cidade de São João del Rei nos dias 18 a 20 de março. O Curso reuniu lideranças vindas de diversas igrejas da zona da mata mineira.

As reuniões foram marcadas por momentos de inspiração e aprendizado, que reciclaram ideias e aperfeiçoaram técnicas de liderança.

Além de aprender sobre história e filosofia, planejamento, acampamento, ordem unida, criatividade, regras de segurança e como dirigir um clube, os líderes foram motivados a se envolver nos projetos do Ministério Jovem para 2011, especialmente ter um momento diário pela manhã com Deus, os clubes foram desafiados a levar ao batismo quatro desbravadores durante o ano além realizarem classe bíblica, ranking 2011, e o IX Campori que será realizado na cidade de Muriaé no mês de outubro.

Além dos líderes cumprirem os pré-requisitos da classe de liderança, um grupo de 45 pessoas tiveram aulas diferenciadas para cumprir os requisitos das classes de master e master avançado.

Regidos pelo tema Salvação  e Serviço, os instrutores  ofereceram vasto material aos participantes.

O curso foi coordenados pelos pastor Paulo Machado, líder dos Desbravadores na região sul de Minas Gerais, além do Coordenador Geral  Peter Campos e  Sônia Valbonetti da região central do Estado que juntamente com uma equipe de professores ministraram aulas teóricas e práticas.

O pastor Paulo concluiu o programa desafiando os jovens a saírem e fazer a diferença em 2011 “Afinal, mais importante que completar uma classe, fazer uma especialidade ou ser investido em líder, está a salvação dos desbravadores, nosso maior desafio está na formação de nossos juvenis e na formação de líderes. Se esses juvenis tiverem uma boa formação e conservação, teremos grandes líderes”,  afirma Machado

As próximas regiões a receberem o curso será em Itapeva (25 a 27 de março) e CATRE Capim Roxo (13 a 15 de maio). [Equipe ASN, da redação]

Fonte: http://www.portaladventista.org/portal/asn—portugu/4542-lideres-de-desbravadores-sao-desafiados-a-fazerem-diferenca-em-2011

Nota: Colabore conosco com a seção Desbravanews. Documente os eventos e atividades especiais do seu Clube, tire fotos e faça uma pequena descrição. Nos envie por email que postaremos aqui. Vamos divulgar os nossos Clubes!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 thoughts on “Líderes de Desbravadores são desafiados a fazerem diferença em 2011

  1. Esta região do Clube de desbravadores é fantastica, já participei dela, e sem como eles trabalham com seriedade e prontidão. Parabens, ao Peter por conduzir esta equipe, e ao Pr. Paulo Machado por liderar toda pecando firme com as regiões do sul de Minas.

  2. É isso aí amigos!

    Vamos pegar esse exemplo para nós e fazermos a diferença também nas nossas regiões. É essa a idéia da seção Desbravanews, além de te manter informado do mundo desbravadorístico!

    Um abraço.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *