Lei do pecado X lei da graça


Nós moramos perto do aeroporto, tá não é tão perto assim, mas da janela dá para ver quase todos os aviões que chegam a Brasília. Nós já estamos acostumados, nem notamos mais. Mas quando vem uma visita que não está acostumada, ela pára o que está fazendo e olha para o avião, principalmente as crianças.

Achamos graça, mas a verdade é que todos nós somos fascinados por aviões. Quem nunca olhou para um e ficou pensando, como é possível que isso voe?

Essa semana na Jornada Espiritual li um texto que gostaria muito de compartilhar com vocês, está na pagina 79.

“Certa vez eu estava no aeroporto de Florianópolis com minha filha Joice, que era bem pequena, aguardando alguém que iria chegar. Diante de nós estava um avião cargueiro sendo carregado com grande volume de mercadoria. A certa altura, minha filha virou-se para mim e disse: papai, este avião não vai conseguir subir para o céu com todo esse peso. Através de uma linguagem compreensível a uma criança, eu passei a explicar-lhe que enquanto o avião está na pista ele é mantido em terra pela lei da gravidade.

“Mas quando o piloto liga o motor e adianta os motores, o avião começa a se deslocar para frente. Quando sua velocidade atinge o ponto denominado ‘velocidade crítica’, a lei da aerodinâmica entra em ação e o impulsiona para cima, com uma força superior ao impulso para baixo da lei da gravidade. Com isso a aeronave fica livre do solo e eleva-se ao céu. Entendeu filha? Perguntei-lhe. Ela olhou-me expressando incredulidade, mas mesmo assim acenou a cabecinha em forma de confirmação.

“Após isso, o piloto do referido avião acionou as turbinas e o conduziu até a cabeceira da pista. As turbinas foram aceleradas e aquele avião avançou em velocidade crescente sob nossos olhares e, de repente, o aparentemente impossível aconteceu. Aquele grande aparelho, com várias toneladas de carga, rompeu a lei da gravidade e ‘subiu para o céu’.”

Mas por que você está contando essa história? Porque algo semelhante acontece na nossa vida. Nascemos, crescemos, vivemos e morremos subjugados pela lei do pecado. Ela nos mantém separados de Deus e distantes do céu. Mas a lei da Graça nos liberta do pecado e faz com que tenhamos a possibilidade de subir para o Céu também.

Não é que a lei do pecado deixe de existir, mas a partir do momento que vivemos na lei da Graça podemos experimentar a verdadeira liberdade. Tá, então como eu faço para “levantar vôo”? Não sabemos pilotar o avião. Só Deus, quem nos criou, é que está habilitado a ser o piloto. Se deixarmos Ele dirigir e guiar nossa vida, seremos libertados da lei do pecado e podemos ter a esperança de chegar ao Céu. Então passe o controle para Ele e levante vôo.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *