Jovens Adventistas são treinados para serem amigos da esperança em Manaus

Manaus, AM… [ASN] A Convenção Jovem realizada no sábado, 15 de janeiro em Manaus, reuniu mais de 600 líderes adventistas da região central do Amazonas. O evento envolveu as agremiações dos desbravadores, jovens, aventureiros, universitários e música. No sábado pela manhã, além do louvor e adoração, todos participaram da escola sabatina, realizada pelo pastor Cleziomar Oliveira. A mensagem do culto foi apresentada pelo líder dos jovens da região noroeste brasileira, pastor Donato Azevedo. Os participantes foram levados a refletir no precioso tempo de um ano em que todos podem se deixar usar por Deus.

O programa foi um treinamento e capacitação da liderança eleita para 2011, que irá atuar nos distritos da Igreja Adventista na capital e no interior do Amazonas. “Queremos integrá-los no propósito de trabalhar pela salvação das pessoas e motivar a juventude a estar comprometida com o trabalho e se tornarem amigos da esperança”, declarou o diretor do Ministério Jovem da Associação Central Amazonas, pastor Enoque Reis.

A cada ano, são estabelecidos novos objetivos e são muitos eventos no calendário de atividades das agremiações, e isso pode assustar principalmente quem assume pela primeira vez um cargo de liderança. “Às vezes, ao sermos escolhidos como líderes podemos nos sentir incapacitados e desanimados diante dos desafios e é aí que uma convenção como essa mostra o seu valor nos animando e nos habilitando a começar o ano trabalhando para Deus”, ressaltou Cristiane Ferreira Melo, da Sociedade Ângelus.

À tarde, os participantes mergulharam no tema apresentado pelo pastor Raildes Nascimento. Ele ressaltou a grandiosidade do universo criado por Deus, e a necessidade de meditarmos no poder de Deus que criou e mantém o universo. Com isso, o pastor animou os líderes a acreditarem que podem levar o maior número de pessoas a Cristo através do trabalho em cada agremiação. “As pessoas andam por aí em busca da verdade, e nós como adventistas não podemos fugir deles. Temos que dizer quem somos e apresentar o caminho, a verdade e a vida que é Jesus”, destacou o pastor Raildes.

A juventude se comprometeu com a salvação e serviço, e reafirmou o desejo que intensificar o relacionamento com Deus em 2011 para salvar mais pessoas. O auditório da Prefeitura de Manaus , que fica no bairro Compensa, foi o palco de muita reflexão, orações, e orientações durante todo o dia de sábado. Ao final todos receberam um certificado de participação do treinamento e capacitação através da Convenção Jovem. [Equipe ASN, Alessandro Simões]

Nota: Encontros como esses são realizados anualmente pelas Associações do Brasil e do mundo. Muitos são os jovens que participam, sendo realmente muito expressivo aos olhos. Mas quantos desses jovens que simplesmente participam dos treinamentos estão realmente interessados com a salvação e o serviço? Que como líderes possamos sempre refletir o caráter de Jesus e influenciar positivamente a nossa equipe, para que, no que depender de nós, todos os jovens realmente estejam comprometidos com a Obra de Deus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *