Insígnia de excelência – novidades

Uma das mudanças trazidas pelo novo Manual Administrativo diz respeito ao uso e entrega da insígnia de excelência. Anteriormente, todos os critérios eram definidos pelo Regulamento de Uniformes. Nos novos dispositivos, estes critérios estão elencados no Manual Administrativo, cabendo ao Regulamento de Uniformes apenas definir sua confecção e forma de uso no uniforme oficial.

Com relação à sua regulamentação, confira algumas das mudanças:

Imagem1Uma das novidades que chama atenção é que agora a insígnia pode ser entregue aos membros da diretoria, e em caráter definitivo, o que não ocorria em nenhum dos regulamentos anteriores! Neste caso, o critério é àqueles que se dedicaram ao movimento por, no mínimo, cinco canos seguidos, desde que seus atos estejam sempre em conformidade com os ideais e com a filosofia do Clube de Desbravadores.

Por último, o Manual Administrativo frisa o fato de a insígnia ter prazo de validade, devendo o diretor, ao final do ano, recolher a insígnia de todos os desbravadores, mesmo daqueles que a receberão novamente. O objetivo é que os desbravadores entendam a excelência do programa e lhe deem valor, caso não a alcancem em um ano, deverão se esforçar no ano seguinte e, assim, estarão sempre se desenvolvendo.

O que acharam das mudanças? Deixe seu comentário!

1- Alberto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 thoughts on “Insígnia de excelência – novidades

  1. Gostei das mudanças no geral, principalmente de ter agora a oportunidade de receber esta insígnia. Mas acredito que ter simplificado alguns requisitos como o da responsabilidade e diminuir o tempo de 2 para 1 ano não será tão benéfico. Porém os desbravadores ficando mais próximos de aucansá-la ficarão mais focados nesse objetivo.

    • Fellipe,

      O fato de a direção do Clube poder receber a insígnia é uma grande conquista realmente, também gostamos da mudança. Com relação ao tempo de 2 para 1 ano, vejo com bons olhos também, pois muitos desbravadores de 10 anos são realmente destaque e, muitas vezes, ficavam de fora da condecoração apenas por esse motivo, enquanto que outros que não se dedicaram tanto assim, recebiam…

      Um abraço.

  2. Sou Líder Máster Avançado e conquistei a insígnia por três anos seguidos, e a tenho por definitivo a muito tempo, mas sempre fui indagado sobre isso pelos invejosos de plantão, eu não tenho culpa que muitos não foram bons desbravadores como eu fui e ainda sou! Gostei da mudança, porque agora esses invejosos terão a oportunidade de ganhar, quem sabe? Mas terão que se empenhar por cinco anos seguidos, quer dizer, não será tão fácil assim.
    E para aqueles que não sabem, só Líder investido ou Pastor, porque é Líder tem a autoridade de conceder em uma investidura e no final tem que fazer a conjuração.

    • Boa noite, Marcio Ribeiro Vermelho,

      Após ler com atenção o seu relato sobre a insígnia de excelência, gostaria de deixar para ti um texto no qual já refleti em alguns momentos da minha vida e que me ajudou, espero que lhe seja útil:

      A alguns que confiavam em sua própria justiça e desprezavam os outros, Jesus contou esta parábola:
      “Dois homens subiram ao templo para orar; um era fariseu e o outro, publicano.
      O fariseu, em pé, orava no íntimo: ‘Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens: ladrões, corruptos, adúlteros; nem mesmo como este publicano.
      Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho’.
      “Mas o publicano ficou à distância. Ele nem ousava olhar para o céu, mas batendo no peito, dizia: ‘Deus, tem misericórdia de mim, que sou pecador’.
      “Eu lhes digo que este homem, e não o outro, foi para casa justificado diante de Deus. Pois quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado”
      (Lucas 18:9-14).

      Um abraço.

    • Olá, Oliveira,

      Para os membros da direção do Clube, além de também serem exemplos e demonstrarem viver os ideais dos desbravadores, é necessário que também tenham cumprido as especialidades que foram oferecidas e, caso ainda não tenha sido, ser investido em uma das classes de liderança. Além disso, deve estar ativo no Clube há, pelo menos, 5 anos ininterruptos como membro da direção.

      Um abraço.

  3. Olá, uma pequena dúvida, será que posso criar para o meu clube um certificado para ser entregue junto com a Insignia de Excelência?
    Obrigada! 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *