Informações sobre o IV Campori de Desbravadores da DSA

No ano que vem um evento em específico marcará a vida de centenas de jovens de toda a América do Sul: o IV Campori de Desbravadores da Divisão Sul-Americana, que ocorrerá de 7 a 12 de janeiro de 2014. O mega acampamento, que só ocorre a cada 10 anos, será montado no Parque do Peão, em Barretos – São Paulo, com o lema: “Encontro Marcado na Eternidade”. Ao todo, o Parque do Peão será “povoado” por 30.000 desbravadores e 2.000 líderes da equipe de apoio.

Inscrição

As inscrições são indispensáveis para a coordenação, organização e manutenção do evento. Desbravadores, diretoria e demais adultos deverão pagar 100% do valor da inscrição. Fique atento aos valores, que variam em cada União. Confira com o seu Departamental JA.

  1. 60% dos inscritos de cada Clube deverão ter entre 10 e 15 anos completos até a data final do Campori. Ou seja, nascidos entre 13 de janeiro de 1999 (que completarão 16 no dia seguinte ao encerramento) e 6 de janeiro de 2004 (que completarão 10 no dia da abertura).
  2. 40% do número total de inscritos de cada Clube poderão ser maiores de 16 anos.
  3. A quantidade mínima de inscritos será de 15 desbravadores (10-15 anos), com exceção dos diretores e conselheiros.
  4. Os Regionais e outros colaboradores da Associação ou Missão só poderão ser inscritos como equipe de apoio de sua União, ou junto com algum Clube de Desbravadores de sua região (cada clube poderá inscrever somente um Regional). A inscrição desse não contará para a quota dos 40% com mais de 16 anos. Todos os Departamentais JA estarão pagando 50% do valor de sua própria Inscrição.
  5. A última data para as inscrições será o dia 27 de junho de 2013, se ainda tiverem vagas disponíveis. As inscrições realizadas depois desta data terão um aumento de U$ 5 por pessoa, tendo como último prazo máximo 31 de julho de 2013. As inscrições realizadas depois de 27 de junho de 2013, mesmo que apenas de um desbravador, implicarão na perda de pontos do Clube referentes à inscrição dentro do prazo.
  6. Poderão ser feitas mudanças de nomes, dentro da mesma categoria (desbravador por desbravador, diretoria por diretoria, etc) de um mesmo Clube, até o dia 31 de outubro de 2013. O valor das inscrições será proporcional à distância da União até Barretos. Cada União já tem o valor para seu território.
  7. Os valores, em dólares, serão convertidos ao início de cada mês, em moeda local, mantendo-se o valor fixo para todo o mês, independente das alterações da mudança. O tipo de mudança será feito pela DSA e o valor será informado às Uniões, Campos e no site do Campori. Em caso de algum desbravador ou Clube desistir, as inscrições pagas não serão devolvidas.

Importante: Não serão realizadas inscrições na recepção do Campori. Não será possível entrar e ficar no Campori sem inscrição. O lugar do Campori é exclusivo para os inscritos. Nenhuma outra pessoa poderá acampar dentro da área do Clube. As visitas serão recebidas em horários estabelecidos dentro do programa.

As inscrições pagas no valor total incluem acesso ao parque Thermas dos Laranjais em Olímpia – SP. O direito ao Parque de Águas é por um dia inteiro durante o período do Campori, de acordo com o carrossel de Atividades. O dia de cada União será informado posteriormente.

Para fazer a Inscrição todo o Clube deve estar com o Seguro Anual ARM em dia. Este seguro é renovado todos os anos e é importante atualizar e acrescentar pessoas que irão ao Campori. Visite o site: www.armsulamericana.com

A responsabilidade de cada Clube inscrito é:

  1. Instalar e equipar seu acampamento.
  2. Levar os documentos de viagem de cada inscrito.
  3. Instalação da cozinha.
  4. Cuidado dos seus desbravadores e da sua área de acampamento.
  5. Transporte do clube até o Campori e durante as atividades do mesmo.
  6. Apresentação de todos os formulários devidamente preenchidos.
  7. Levar qualquer outro material que seja necessário para as atividades do Clube no Campori.

Mais orientações e detalhes importantes sobre o Campori serão constantemente disponibilizados no site do Campori: www.camporidsa.com. Fique sempre atento!

Fonte: UCOB

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *