II Campori de Desbravadores APSo – Paixão Intensa

Nos dias 11 a 15 de novembro mais de 1.500 desbravadores da Paulista Sudoeste viveram momentos de “Paixão Intensa” no II Campori de desbravadores da APSo. O Campori aconteceu na sede de recreação da APSo “José Maria Barbosa”, em Araçoiaba da Serra. O nome do camping é uma homenagem ao pastor José Maria, que foi o responsável pelo primeiro Campori de Desbravadores do Brasil. Este ano, cinquenta e um clubes participaram do evento.

Seguindo o exemplo do apóstolo Paulo, eles reavivaram a paixão por Cristo. “Paulo é realmente um grande exemplo, não só para os jovens desbravadores, mas para todos nós. Paulo fez a escolha certa. Devemos fazer a mesma escolha que Paulo fez: ser imitador de Jesus Cristo. Esse Campori aqui, essa inspiração, a paixão intensa que Paulo tinha por Jesus Cristo é também a paixão intensa que nós devemos ter por Ele”, afirmou o pastor Elkean Aragão.

Vinte e cinco desbravadores se renderam a Cristo e foram batizados no Campori. Elisa, desde pequena, já sabia que essa era a escolha certa. Nenhum dos seus pais era adventista e ela resolveu ir para a igreja por conta própria. O clube de desbravadores teve uma real influência na vida dela: “eu lembro que no ano passado a minha conselheira e eu pedimos que orassem por nós para que pudéssemos nos batizar. Então foi um momento muito bom na minha vida, foi a melhor escolha que eu fiz em toda a minha vida. Meus amigos desbravadores me ajudaram a tomar essa decisão”.

O orador oficial do Campori, pastor Davi França, acredita que os desafios que Paulo enfrentou não são muito diferentes dos que os desbravadores de hoje têm que enfrentar. “Paulo morava num lugar onde as pessoas já eram secularizadas e o jovem hoje tem que lidar com o secularismo. Primeiro na sua vida pessoal e depois com aqueles que ele quer se relacionar e pregar o evangelho. Eu acho que o secularismo é o principal desafio. O jovem, assim como Paulo, tem que estar nos pés da cruz para conseguir vencer esse desafio”.

Atividades intensas também fizeram parte da programação, e não tinha moleza para os desbravadores. Eles mostraram que estão preparados para encarar qualquer desafio, principalmente se for pela causa de Deus. Foram avaliados na Ordem Unida, fizeram trilha, mostraram suas habilidades em nós. Os desbravadores também foram testados nos seus conhecimentos sobre primeiros socorros, entre outras atividades. A repercussão do Campori chegou até a rede regional de televisão. A TV Tem, filiada da Rede Globo, registrou os melhores momentos dos desbravadores em ação.

Todos que participaram do II Campori de Desbravadores da APSo voltaram para suas casas mais apaixonados por Cristo!

Fonte: UCB

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *