Ensina a criança…

“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele”. Pv. 22:6

Esse versículo da Bíblia é bem conhecido por todos nós, na verdade, ele é o fundamento do Clube de Desbravadores. Tudo o que fazemos, todas as classes, especialidades e acampamentos têm esse mesmo propósito: levar as crianças aos pés de Jesus e mantê-las lá.

No Clube temos vários métodos de ensino, entretanto, muito mais importante que aulas ou momentos de instrução é o exemplo dos líderes. Já sabemos disso, mas, às vezes, perdemos a noção de quanto isso é forte, ou como mesmo as crianças mais novinhas captam as atitudes dos adultos.

O vídeo abaixo é de um menino de 1 ano e 8 meses, vejam que fofura!

O pai desse garotinho é um pastor, que como poucos é apaixonado por desbravadores e apóia os Cubes de seu distrito. Além disso, de vez em quando, escreve aqui no nosso Cantinho!

Há alguns meses o pastor Harley promoveu um concurso de ordem unida no distrito dele, para isso os Clubes tiveram de treinar muito chegando a fazer ensaios até durante a semana. Em todas as atividades pastorais ele leva o filhinho, e para os treinos de ordem unida não foi diferente.

Depois de uns três meses de observação, mesmo sem ser individualmente treinado, este menininho foi capaz de executar vários comandos de ordem unida. Vejam como poucas horas por semana influenciaram uma criança tão pequena. Agora reflitam nas suas atitudes perto das crianças que você lidera. Você ficaria confortável em publicar um vídeo de seus filhos ou seus desbravadores imitando o que você faz?

Nosso trabalho no Clube é muito importante, temos um material altamente moldável em nossas mãos, devemos ter cuidado com o que fazemos ou falamos, porque tudo irá ficar gravado. Precisamos ter a certeza de estarmos indicando o caminho correto, do contrário seremos altamente cobrados. Quando Jesus voltar, quer você queira ou não, um vídeo semelhante será mostrado. Que possamos ter orgulho das imagens!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *