Dia Mundial dos Desbravadores: Um dia inteiro de festa para o Clube Bandeirantes

Por Maurício Júnior

Líder

Diretor Associado do Clube Bandeirantes/APlaC

O Clube de Desbravadores Bandeirantes, de Brasília – DF, programou um dia inteiro de festa para comemorar o Dia Mundial dos Desbravadores. Igreja decorada, crianças vestidas de gala e muita alegria foram as marcas da programação, que contou com a presença do Regional Álvaro como pregador da manhã.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia, localizada na cidade do Núcleo Bandeirante, em Brasília, se vestiu de gala para comemorar esse dia importante para mais de 13 milhões de crianças, jovens e adultos em todo o mundo.

Já na entrada da igreja era possível perceber que aquele era um dia especial, a principal marca dos Desbravadores, o lenço triangular amarelo, estava vestindo a fachada da igreja, causando muita curiosidade dos membros e também por quem passava pela avenida. Na área interna, longas bandeiras coloridas simbolizando as classes e o púlpito confeccionado com amarras valorizaram a arquitetura moderna e arrojada da igreja, reformada em 2010.

Toda a programação contou com a participação das crianças – pedras preciosas para o Clube Bandeirantes – e os membros da igreja puderam ver parte do trabalho desenvolvido com a comunidade. O regional Álvaro falou sobre a relevância do clube para a Igreja Adventista e, em especial, na vida de cada criança. Para a diretora do Clube, Cristiane Mesquita, o programa foi um sucesso porque contou com o envolvimento de toda a diretoria e das crianças. “O trabalho de um Clube de Desbravadores tem que acontecer em equipe. Somos abençoados porque o Bandeirantes tem uma diretoria atuante e compromissada, isso torna tudo mais fácil”, afirma a diretora.

A tarde um Programa Jovem descontraído e com muita música, seguida de uma social com pizza, suco, esporte e lazer. “Foi um dia marcante que serviu de prévia para que grande festa que iremos fazer este ano, no qual completamos 25 anos de fundação. Quem gostou pode esperar muito mais”, completa Cristiane.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *