Dia dos Desbravadores 2012 – orientações para o culto

Para terminarmos nossa série de posts sobre o Dia dos Desbravadores 2012, nosso amigo Paulo Oliveira preparou algumas orientações gerais para o culto da manhã.

Façam um belo programa em suas Igrejas e não se esqueçam de enviar as fotos para postarmos aqui no nosso Cantinho, ok?! Contamos com todos vocês. =)

O culto do sábado pela manhã terá uma rotina bem semelhante à de todos os sábados, com algumas particularidades típicas dos desbravadores. Lembramos que a igreja deve estar toda decorada, para que os membros fiquem curiosos para saber qual o propósito de tudo isso. Durante o culto, frise bastante que o programa da tarde é imperdível. Aguce a curiosidade, lembre-se que uma boa propaganda é tudo.

Para a escola sabatina, sugerimos que os desbravadores dirijam este momento e que os conselheiros passem a lição em cada classe da igreja. Para o informativo, tente fazer um vídeo da história.

Inicie a programação com a entrada das bandeiras e dos desbravadores. O ideal é que os desbravadores sentem todos à frente, para que a congregação observe a reverência e disciplina do Clube. Durante a entrada, os desbravadores não devem machar.

Após a entrada do Clube, faz-se a entrada da plataforma (algumas igrejas não adotam mais o sistema de plataforma atualmente, então fica a critério do Clube incluir ou não esta parte no programa).

Segue-se então a rotina do culto de todos os sábados: liturgia, louvor congregacional, recolhimento dos dízimos e ofertas, adoração infantil (se tiver em sua igreja), mensagem musical, sermão e outros conforme a rotina de sua igreja. O ideal é que os desbravadores façam todos os serviços deste sábado especial.

Durante o sermão, se o pregador convidado for usar o sermão oficial, sugira que ele utilize elementos visuais para deixá-lo mais interessante (ilustração por meio de uma peça, com os personagens apresentados no sermão, um vídeo, gravuras ou outros).

Ao término do culto, os desbravadores devem deixar a igreja primeiro e ficarem à porta cumprimentando a congregação.

Itinerário sugestivo:

Escola sabatina

Entrada das bandeiras

Entrada dos desbravadores

Entrada da plataforma (se tiver)

Ideais

Hino dos desbravadores

Boas-vindas

Hino inicial

Oração de invocação

Ofertório

Adoração infantil (se tiver)

Mensagem musical

Sermão

Hino final

Oração final

Saída dos desbravadores

Para mais dicas, confira as ideias para o Dia dos Desbravadores 2011 AQUI.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

One thought on “Dia dos Desbravadores 2012 – orientações para o culto

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *