Dia do Desbravador 2013 – ideias para ornamentação

Dia do Desbravador 2013 - Cópia

Clique na imagem para baixar o sermão e o banner.

Todos os anos esperamos com certa ansiedade a chegada do Dia do Desbravador. Neste dia em especial temos a oportunidade de mostrar para a Igreja um pouco do nosso ministério.

Buscamos sempre conscientizar cada líder que estará envolvido no processo de organização do evento que faça uma programação bonita e simples, pois programações muito demoradas e cheias de coisas próprias do nosso meio cansam a Igreja e desmotivam os ouvintes. Mas falaremos sobre a programação em outro momento.

No post de hoje trabalharemos algo voltado para a decoração de sua programação. Todos os anos nós destacamos que vocês devem impressionar a Igreja. Ao os convidados entraram para a programação devem ter um impacto com toda a beleza do local e ter sua curiosidade aguçada para o programa. Lembre-se sempre, a propaganda é a alma do negócio, já dizem os especialistas em marketing.

Este ano a Divisão Sul-Americana tem por tema “Os covardes apenas enviam a roupa”.

Eu particularmente achei o tema bem interessante, e quando estava trabalhando para este post um mix de ideias vieram à minha mente. Para aqueles que me conhecem, alguns sabem que estas ideias chegam a ser megalomaníacas, Kkkkkkkkk.

Mas tentei ser bem ponderado e propor algo de bom gosto e que todos possam ter condição de fazer. Partindo do tema proposto pela Divisão, bolamos uma sugestão de ornamentação, segue abaixo:

Divida a frente de sua Igreja/auditório em duas. Em cada lado será trabalhando um tema. A ideia é que seja visto nitidamente um contraste existente entre os dois locais.

De um dos lados montaremos um quarto bonito com tapete, uma bela cama, e outros objetos decorativos. Do outro lado o quarto de um orfanato, se possível com um beliche feio, local sujo e sem muitas coisas.

Ao centro, pegando cada um dos quartos, coloque um cabideiro, onde metade estará com bonitas roupas e cheio de coisas e do outro lado totalmente vazio. Abaixo segue uma ideia de como devem ficar os dois ambientes.

Imagem8

A ideia é fazer do lado mais feio uma parede com tijolos à mostra. Hoje existe à venda no mercado papeis de parede que imitam essa textura. Mas você também pode fazer sua própria parede de maneira simples.

Imagem9Parede de tijolos à mostra: Pegue um madeirite (ou MDF pintado de branco) ou tecido branco que servirá de fundo para sua decoração (a madeira ou tecido devem ficar do tamanho exato do espaço que será usado para fazer o quarto simples).

Compre papel pedra (papel que imita desenhos de pedras ou tijolos) em uma papelaria e recorte pastilhas de tijolos e fixe-os no fundo, como se estivesse construindo uma parede. É uma sugestão simples e que permitirá proporcionar uma boa realidade à sua programação.

Imagem10

Modelo parede com papel e fundo branco / Papel pedra

Imagem11

Exemplo beliche quarto simples

Para trabalharmos a parede do quarto mais bonito, a ideia também é fazer uma parede que lembre tiras de papel. A confecção segue o mesmo exemplo do quarto simples. Pegue um tecido branco ou madeira para fazer o fundo, a diferença é que aplicaremos um papel parecido com a pintura decorativa do quarto.

Imagem12

Modelo parede com papel e fundo branco p/ quarto bonito

Imagem13Tente montar sua decoração de forma a deixar bem evidente o contraste existe entre os dois “mundos”.

Quando formos trabalhar o programa, colocaremos a funcionalidade desta decoração.

Imagem14

Vamos agora trabalhar para a decoração externa e dos corredores da Igreja.

No corredor da Igreja faremos um varal com uniformes de desbravadores. Tente em cada peça da roupa colocar uma letra para formar a palavra desbravador ou o nome do seu Clube, conforme modelo abaixo.

Imagem15

Imagem16

No saguão de entrada da Igreja/auditório colocaremos um grande cabide com um tecido vermelho e neste tecido estará escrito “Os covardes apenas enviam a roupa”.

Abaixo dos dizeres tente colocar um grande cesto com roupas dentro, para ilustrar a frase.

Espero que as ideias tenham sido uteis.

Um abraço a todos e até a próxima.

1- Paulo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

One thought on “Dia do Desbravador 2013 – ideias para ornamentação

  1. Desde já gostaria de agradecer e parabeniza-los pelas ideias para o Dia Mundial dos Desbravadores, que Deus continue iluminando a vcs nesse trabalho q claro contribui para Salvação através do Serviço! Amei as ideias, vou adaptá-las para minha realidade aqui em Maceió-AL! 😉 Clube Força da Natureza a mais de mil!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *