Desbravadores restauram monumento em Campo Grande

Os desbravadores dos Clubes Audazes, Cristal da Rocha, Pedra Angular e Águia Dourada realizaram uma atividade diferenciada no último domingo (13/10). O grupo se reuniu na Praça Ary Coelho, localizada na área central de Campo Grande, para iniciar a restauração de um monumento muito significativo: as tábuas dos Dez Mandamentos.

A praça, que foi reinaugurada no dia 22 de setembro, é um dos espaços mais antigos da cidade, inaugurado na década de 60. Já o monumento dos Dez Mandamentos foi doado por um membro da igreja adventista há cerca de 15 anos e traz impresso em duas pedras de granito o decálogo e o nome dos Jovens Adventistas.

Marleize da Silva Ferreira, uma das organizadoras da atividade, explica que passando pela praça notou que as pedras precisavam de um polimento e, as letras, de uma nova pintura. “Depois da reinauguração da praça percebi que as tábuas dos Dez Mandamentos necessitavam de um cuidado especial. Falei com os desbravadores e eles aceitaram a missão. Conversamos com o responsável pela praça e tivemos a autorização”, contou.

O monumento receberá um tratamento especial e a colocação de luzes que o iluminarão no período noturno. Segundo Marleize, a restauração foi iniciada no domingo, mas terá continuidade e o Clube já está preparando uma programação especial para celebrar o término do trabalho.

A atividade foi parte das ações de evangelismo do Clube Audazes, que pertence à Igreja Adventista do Jardim Leblon e teve o apoio dos demais Clubes. Além da restauração, os desbravadores distribuíram cerca de 3 mil folhetos que falam sobre a mensagem de esperança e a propaganda da TV Novo Tempo Campo Grande.

Para a desbravadora Franciele Arruda, as atividades do domingo foram muito importantes, para ela cuidar do patrimônio público e entregar impressos que contem mensagens bíblicas são atitudes de um bom desbravador. Segundo Franciele, as obras de restauração vão dar mais visibilidade ao monumento. “Agora as pessoas vão parar e ver o que está escrito”, ponderou.

Por Rosemeire Félix

Fonte: UCOB

Além da restauração das duas pedras de granito, os desbravadores irão instalar uma iluminação especial no monumento

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 ideias sobre “Desbravadores restauram monumento em Campo Grande

  1. Fazendo uma pesquisa rápida encontrei a postagem que vcs fizeram do Clube Audazes qdo fizemos a restauração do monumento aos dez mandamentos da Praça Ary Coelho. Fiquei muito feliz por termos sido citados no “cantinho da unidade”. Somos admiradores do trabalho de vcs. Parabéns pelo belíssimo trabalho! Nos encontre tb no http://www.desbravadoresaudazes.com.br ou no facebook. Ficaremos felizes em tê-los como amigos. Um gde abraço. Marleize da Silva Ferreira

  2. Boa tarde sou Paula do Rio de Janeiro gostei do nome do seu clube mas fiquei curiosa em relação a divisão das unidades que direção vocês tomaram?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *