Desbravadores promovem ações solidárias e ambientais

Um grupo de juvenis e adolescentes integrantes do Clube de Desbravadores Leão de Judá decidiu adotar uma área verde do Bairro Betha Ville, em Campo Grande, e promover a preservação desta área.

Para colocar o plano em ação, os desbravadores buscaram apoio da Igreja Adventista local. Os trabalhos de limpeza e conservação da área chamaram a atenção dos moradores da comunidade, que também decidiram apoiar o Clube de Desbravadores com mão de obra, ferramentas e até um lanche para a garotada.

A repercussão desta ação motivou o grupo a fazer algo mais pela comunidade. Juntamente com os jovens da igreja passaram a buscar doações. Para a alegria da equipe, uma empresa hoteleira de Campo Grande, a Accor Hotels – Hotel Ibis, iniciou uma parceria com a liderança da igreja local, doando materiais de cama e banho que foram distribuídos para 130 famílias carentes, previamente cadastradas.

A distribuição aconteceu no dia 20 de novembro, durante uma programação especial que contou com a participação musical do coral da Igreja Adventista do Bairro Universitário, Coral Social e dos violinistas do Grupo Há de Vir.

Por Rosemeire Félix
Fotos e informações de Luiz Carlos Held
Fonte: UCOB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *