Desbravadores participam de aventura solidária

A superação dos limites foi o principal ingrediente do Enduro 2012 que aconteceu nos dias 07 a 10 de junho no Pico Araçatuba, município de Tijucas do Sul, Paraná, e contou com a participação de 250 desbravadores.

O evento contou com a presença do líder dos desbravadores no Sul do Paraná, pastor Jayme Gandra, e teve equipes dos clubes Excelência da Criação, da Lapa; Riomafra, de Rio Negro; Caratuva; Jaspe, do Colégio Adventista Alto Boqueirão; e Sol das Araucárias de Curitiba.

A natureza privilegiada da Serra do Mar proporcionou um cenário ideal para cumprir os objetivos do enduro que era resgatar os princípios e valores nos quais os desbravadores estão fundamentados: o trabalho em equipe, desenvolvimento de liderança e o bom relacionamento com Deus e com as pessoas.

As unidades, sob a liderança de seus conselheiros, participaram de provas que testaram conhecimentos bíblicos, habilidades em pontos cardeais, orientação por bússola, arco e flecha, nós e amarras, fogueiras e cozinha ao ar livre, excursionismo com mochila, cross-country, ciclismo, escalada, canoagem entre outras provas de aventura.

Um dos pré-requisitos para uma unidade poder participar do Enduro foi a arrecadação de alimentos, que totalizaram quase uma tonelada, e que foram entregues a famílias carentes da cidade de Curitiba.

Este evento foi organizado pelo pastor Luiz Fernando Cardoso, juntamente com os diretores dos clubes participantes. Mais fotos e informações:http://www.facebook.com/endurodesbravadores.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *