Desbravadores marcam desfile cívico em São João d’Aliança/GO

A cidade de São João d’Aliança, Goiás, está vivendo num ritmo novo, graças ao Clube de Desbravadores! Até junho deste ano, nem mesmo os membros da Igreja local sabiam o que significava DESBRAVADORES…

O projeto teve início com uma programação especial de apresentação para a Igreja. O Clube Guerreiros do Planalto, de Planaltina/GO (do mesmo distrito), foi quem dirigiu todo o programa, da escola sabatina ao programa JA, terminando com uma cerimônia de admissão. Como diriam alguns aqui, foi a picadinha do mosquito, rs!

No mesmo dia um dos membros se prontificou a ser o diretor e iniciamos o trabalho de treinamento da nova diretoria. Foi uma “overdose” de desbravadores. O dia marcado para o início das atividades: 4 de setembro.

Um detalhe importante a ser mencionado é que na Igreja tem apenas 2 juvenis na idade de serem membros do clube e alguns perguntaram: “o que vamos fazer”? Mas aí é que entra a beleza desse departamento: “vamos atrás dos membros nas escolas da comunidade”, respondemos!

Apresentamos o projeto na escola estadual do Município, onde tivemos mais do que total apoio da diretora da escola. Seguimos o roteiro sugerido no post Como aumentar o número de desbravadores do seu Clube.

4 de setembro, início das atividades do Clube Ouro Verde. Para dirigir a primeira reunião e deixar o modelo, novamente o Clube Guerreiros do Planalto nos ajudou. Toda a reunião foi coordenada por eles. [Foi muito gostoso ver alguns dos desbravadores que investimos em amigo há 6 anos ensinando os novos membros do Clube]!

A reunião foi uma bênção! Semente plantada, mais de 20 desbravadores (mais membros do que a Igreja local). Próximo passo? Desfile cívico de 7 de setembro…

A diretora da escola nos contou do interesse em dirigir o desfile na cidade, mas para isso precisaríamos de uma fanfarra. Infelizmente o Guerreiros ainda não tem uma (quem quiser ajuda-los, é só entrar em contato! hehe), então fomos atrás de outro Clube, o Bandeirantes (Núcleo Bandeirante/DF).

Quarta-feira, 7 de setembro, Clubes Guerreiros e Bandeirantes prontos. O desfile foi puxado pelo Clube Bandeirantes, com as suas bandeiras e a fanfarra, seguidos pelas bandeiras e pelo pelotão do Clube Guerreiros do Planalto. Atrás vieram os alunos das escolas do município. Muitas pessoas da comunidade acompanharam o desfile, inclusive os novos desbravadores do Clube Ouro Verde.

Ao finalizar o desfile, os Clubes se posicionaram ao centro da área coberta da feira municipal e os alunos e a população ao nosso redor. Após cantarmos os hinos nacional, do estado de Goiás e da Independência, a diretora do colégio nos passou a palavra. Explicamos a todos o projeto do Clube de Desbravadores, convidando todos os interessados a participar. Cantamos o nosso hino e encerramos com uma oração! O desfile foi completamente voltado à divulgação do Clube!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *