Como aumentar o número de desbravadores do seu Clube?

O ano está começando. Dentro de mais ou menos 1 mês a maioria dos Clubes no Brasil retornarão às atividades. Ontem nós tivemos a primeira reunião com a nova diretoria do Clube Bandeirantes. Um dos pontos que nós discutimos foi como aumentar o número de desbravadores do Clube.

Essa não é apenas uma preocupação isolada do Clube Bandeirantes, muitos outros Clubes no Brasil afora têm problemas em relação ao número de desbravadores. Um Clube com pouca gente desanima, tanto a diretoria quanto os próprios desbravadores. Então, como podemos resolver esse problema?

Como diz o velho ditado: “a propaganda é a alma do negócio”. Então, temos que fazer uma boa promoção do Clube. Como? Primeiramente temos que trabalhar dentro da nossa própria Igreja. Pegar pesado com a divulgação, usando faixas, banners, colocar no boletim e falar lá na frente todos os sábados. Mas também, para que possamos convencer os juvenis e adolescentes a entrarem no Clube, precisamos também de um bom programa para eles, mas isso já é assunto para um outro post, rs.

Depois de fazer o projeto na Igreja local (e em outras próximas, que ainda não têm Clube), uma ótima idéia que funciona bem é visitar uma (ou mais) escolas da comunidade e apresentar o projeto. No meu segundo ano de liderança, fizemos uma programação especial na Escola Adventista, para promover o Clube Planalto. Fizemos como uma cerimônia de Clube mesmo, levamos alguns desbravadores uniformizados, decoramos o local, fizemos os ideais, apresentamos a proposta e mostramos um vídeo com as principais atividades do Clube (sugiro aquele DVD Viva essa Aventura). Pois a resposta não poderia ser melhor, ganhamos uns 20 desbravadores!

Este ano, no Clube Bandeirantes, vamos visitar 2 escolas, uma pública e uma privada, e fazer a nossa “propaganda”. Vamos seguir o mesmo modelo que foi usado na Escola Adventista e, além disso, vamos preparar uma carta de orientações aos pais para entregar para cada aluno. Assim, já marcamos uma reunião com eles e explicaremos aos interessados o programa e a proposta do Clube de maneira mais abrangente e solucionaremos as dúvidas. Nesta reunião, já realizaremos as inscrições deles.

Além de simplesmente aumentar o número de garotos no Clube, desta maneira, estaremos cumprindo com o nosso Objetivo: salvar do pecado e guiar no serviço. Este objetivo não é restrito apenas aos juvenis e adolescentes da Igreja, mas de toda a comunidade!

Nota: Um projeto desses sempre funciona, o número de novos desbravadores vai depender no número de escolas visitadas e da proposta apresentada. Mas independente de quantos vierem, temos que ter uma boa equipe para recebê-los, principalmente bons conselheiros, senão vai tudo por água abaixo. Para conhecer melhor o trabalho dos Conselheiros, clique AQUI e AQUI.

Se vocês têm outras sugestões de como podemos aumentar o número de desbravadores no Clube, mandem um email para: allasouju@gmail.com que publicaremos aqui para ajudar a todos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 thoughts on “Como aumentar o número de desbravadores do seu Clube?

  1. ola tenho uma duvida….

    e se jovens com mais de 16 anos nao adventista quiserem entrar para o clube… onde os coloco??? como diretoria?? ou deve se fazer uma unidade só para esses???

    gde abraco e vlw pelo blog
    estamos montando um clube em minha cidade e este site tem nos ajudado muito… Deus abencoes vcs…

  2. Boa noite, Andy,

    Bem, esse é um assunto bem delicado, mas temos uma orientação clara a respeito. Os membros da diretoria do Clube devem ser adventistas, principalmente os conselheiros. Caso alguém que ainda não é queira participar, você deve primeiramente estudar a Bíblia com ele e levá-lo ao batismo. Infelizmente, caso ele opte por não batizar, não pode participar da diretoria do Clube…

    Um abraço.

  3. ou ele pode ajudar o clube sendo instrutor não é alberto? mas ficando fora do clube ajudando o clube sem sem membro dele só com instrução…

    • Isso mesmo, Willian,
      Ele só pode ajudar dando algumas instruções, assim como qualquer outra pessoa da comunidade pode fazer. Porém, ele não pode ser um instrutor fixo do Clube. Estes têm que ser adventistas também.
      Um abraço.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *