Coincidências? Acho que não.

“Não se vendem dois pardais por um asse? E nenhum deles cairá em terra sem o consentimento de vosso Pai. E quanto a vós outros, até os cabelos todos da cabeça estão contados. Não temais!” Mateus 10:29-31


Na quinta feira da semana passada chovia muito na hora em que eu deveria sair para a aula. Apesar de morar bem perto da faculdade, a chuva estava tão forte que ficaria ensopada só de ir até a esquina. Naquele dia deveríamos fazer um trabalho em sala que valeria nota. Esperei que a chuva passasse, mas ela só aumentava. Então não fui. Nove horas da noite uma colega me liga dizendo que a atividade havia sido cancelada, pois por causa da chuva não tinha como a turma ir para a sala de informática que fica em outro prédio. Coincidência?

Essa semana precisávamos fazer uma reunião com a diretoria do nosso clube. Mas estávamos com problemas em relação a datas. O único dia que seria possível fazer a reunião seria na segunda-feira, mas eu tinha aula. Resolvi colocar o clube em primeiro lugar e ir à reunião. Quando já estava quase de saída o professor mandou um email dizendo que estava gripado e sem voz e, por isso, não tinha como dar aula. Coincidência?

Quarta-feira tenho aula com um professor super metódico que não aceita atraso. Mas justo nesse dia eu ia me atrasar bastante. Fui à aula com a certeza de que iria levar falta no primeiro horário. Quando cheguei na sala, o professor estava se desculpando, pois estava participando de um júri e, por isso, estava chegando naquela hora (ele NUNCA tinha se atrasado antes!). Por isso, ele só fez a chamada na segunda aula e eu não fiquei com falta. Coincidência?

Acho que não!

Já ouvi uma frase que dizia: coincidência é quando Deus faz um milagre e quer ficar anônimo. É uma frase bonita, mas não concordo com ela. Deus não quer ficar anônimo. Ele não faz nada escondido e aprecia muito quando reconhecemos Seus milagres e agradecemos.

Acontece que só achamos que é milagre coisas grandiosas, como a cura de uma doença grave, livramento em um acidente, conversão de uma pessoa de coração duro… Mas Deus faz milagres de todos os tipos e tamanhos. Quem se importaria se eu ficasse com falta em uma aula? Ou se eu ia perder ou não uma atividade que vale um ponto da nota final? A resposta é Deus. Ele se importa. Mesmo. Até com as pequenas coisas. Afinal, Ele sabe até quantos fios de cabelo tem na minha cabeça (e na sua também!).

Ele se importa conosco e se colocarmos nossa vida nas mãos dEle, Ele nos guiará e nos protegerá nos auxiliando mesmo nas coisas mais simples da nossa vida. Só não podemos esquecer de agradecê-Lo. Poderia não significar nada para ninguém, mas eu ficaria triste em perder nota e Ele sabia disso, por isso me ajudou.

Ele está disposto a te ajudar também, não importa qual seja o desafio, seja grande ou pequeno, ou que só você (e Ele) saiba da importância.

Assim como Deus se preocupa em auxiliar-nos mesmo nas pequenas coisas, Ele também gostaria que nós estivéssemos atentos aos detalhes que O desagrada. Uma palavra ofensiva, ou mesmo de baixo calão, uma “mentirinha”, uma brincadeira de mal gosto, desleixo em fazer uma atividade de nossa responsabilidade, “esquecer” de fazer o culto de manhã…

Deus está atento aos pequenos detalhes, e você? Vamos pensar nisso.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *