Clube Desbravadores realiza limpeza de Ceper abandonado

Ao invés da prefeitura, foi o “Clube Desbravadores” quem realizou no último domingo uma limpeza no “Ceper da Rodoviária”, na localizado no cruzamento das ruas Joaquim Teixeira Alves e Coronel Ponciano em Dourados. Recentemente o jornal MS JÁ publicou a denúncia de um leitor que mostrava o abandono do local.

O coordenador Agnaldo José dos Santos explicou ao MS JÁ que os “Desbravadores”, na verdade , é uma entidade da Igreja Adventista,  que reúne em toda cidade quase 500 pessoas, divididas em seis clubes. O grupo que foi até o Ceper, no entanto, é da escola Rosa Câmara, dirigido por Roberto Luiz dos Santos.

Para Agnaldo, o ato é um grande exemplo a sociedade, já que enquanto alguns reclamam de sujeira e buracos, outros tomam atitude e realizaram uma ação como esta. Ele afirma que o local encontra-se ocupado no período noturno por usuários de drogas, por sem teto e até serve para prostituição.

Além disso, ele destaca também a questão ambiental e mostra a importância dos cuidados com o lugar que pode receber crianças e jovens para o lazer. “Lá foram encontrados vários (diversos mesmos) focos de larvas de insetos, plásticos, lixo, vidros, borrachas e até remédios vencidos”, disse ele.

O MS JÁ, anteriormente, já havia sido informado pela prefeitura de que existe um projeto de revitalização de lugares onde funcionam parques ou quadras de esportes. Após a Secretaria de Planejamento tomar alguma atitude, caberia a Funced “ocupar o espaço”, ou seja, garantir aos usuários programas, como , por exemplo, escolinhas de atletismo ou futebol.

Fonte: http://www.msja.com.br/noticias/cidades/clube-desbravadores-realiza-limpeza-de-ceper-abandonado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 thoughts on “Clube Desbravadores realiza limpeza de Ceper abandonado

  1. Bom dia Talita,

    Seja bem-vinda ao Cantinho da Unidade. Contamos com o apoio de vocês para divulgar o máximo de Clubes possível e também para que possamos ficar por dentro do que está acontecendo pelo Brasil afora.

    Um abraço.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *