Clube de Desbravadores, um IPhone

IPhone

Apesar do lapso de posts dos últimos meses e do problema do servidor, estamos voltando com nosso Cantinho da Unidade com força total! Então, aqui vai o post de “re-abertura”! \o/

Apesar do início complicado que nossos pioneiros tiveram, ao introduzirem na Igreja as bases do Clube de Desbravadores, hoje temos um grande legado mundial. Em 63 anos de existência oficializada, milhares de almas foram transformadas e hoje servem ao Senhor Jesus. Independente da realidade local, o Clube tem sido uma ferramenta que mantém seus juvenis e adolescentes na Igreja e traz os membros da comunidade para os pés de Cristo.

“A mensagem do advento a todo mundo em minha geração”, repetimos a cada domingo. Mas com que intensidade temos nos dedicado a esse objetivo? Como temos encarado o trabalho com o Clube: como um passatempo, simplesmente porque gosto das atividades, ou como uma missão, com o objetivo final de salvar e servir?

Faço essa reflexão porque já vi todas essas realidades presentes nos Clubes que já tive contato, não o Clube como um todo, mas a visão individual dos membros da sua diretoria. Infelizmente, visões do tipo passatempo e apenas gosto pelas atividades muitas vezes sobrepujam a visão missionária… Pior ainda, em alguns casos, essa visão não se restringe apenas à direção local do Clube na Igreja, afetando outros níveis administrativos. Muitos do que levam o trabalho do Clube desta maneira ainda argumentam que apesar de não estar tudo funcionando da melhor forma, o Clube está crescendo, então está tudo ok.

E é exatamente este o ponto que quero chegar. O atual crescimento do Clube é o reflexo do trabalho que a diretoria tem feito? Ou, apesar do trabalho feito de qualquer maneira por parte de alguns, Deus ainda faz prosperar em algum sentido para preservar Sua obra? E, melhor: se o Clube está crescendo assim, como seria o seu crescimento se todos os membros da diretoria estivessem empenhado ao seu máximo?!

Pensando exatamente neste assunto no início do ano, uma analogia me ajudou a expressar melhor minha ideia à diretoria do Clube: o Clube de Desbravadores é um IPhone. Ele pode acessar internet, baixar vídeos, mandar mensagens, fazer chamadas de vídeo, conversar e executar tarefas, fazer agendamentos, tirar fotos, filmar, ler código de barras, pagar contas… Qual é o valor desse IPhone se eu o der a uma criança de 3 anos ou a um “analfabite”? Provavelmente ele será menos útil que um Nókia 5125, que fazia ligações, mandava torpedos e tinha o jogo da cobrinha…

cobrinha

Quais funções do seu IPhone [Clube de Desbravadores] você está utilizando?

1- Alberto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *