Capelania e evangelismo

Olá! Seja bem-vindo!

Esta sessão foi criada para partilhar com você algumas ideias e experiências que podem ser úteis em suas atividades como capelão ou líder espiritual de seu Clube.

Pense como alguns textos bíblicos que passam rapidamente por nossos olhos durante o ano bíblico podem se aplicar a situações diárias quando paramos para refletir neles. Jó 6:6 é um desses textos: “Comer-se-á sem sal o que é insípido, ou haverá sabor na clara do ovo?”.

Há algumas coisas que não suportamos comer sem sal. Pipoca, por exemplo. Ninguém merece comer pipoca sem sal! Agora, clara de ovo é o fim! A não ser por receitas “médico-nutricionais” do tempo da vovó, ninguém se aventura a comer clara de ovo sem prepará-la e temperá-la com sal. É sem graça e até insuportável, quase uma tortura!

O mesmo ocorre com a vida religiosa de nossos juvenis e adolescentes, seja em programas específicos dentro da Igreja ou em atividades do Clube. Se não colocarmos um “tempero”, adaptando a transmissão e interiorização dos valores bíblico-espirituais através de uma metodologia apropriada para a faixa etária e os diferentes estilos de aprendizagem, podemos estar oferecendo algo destituído de significado para a vida deles ou, na pior das hipóteses, “torturando” aqueles que Deus colocou sob nosso cuidado. Isso é tudo o que não queremos.

Então, é isso! Esperamos que você aproveite o que compartilharmos aqui e que o Senhor seja honrado pelas atividades espirituais devidamente planejadas para seus desbravadores.

Maranata!

Nota: Para conhecer o perfil de Geraldo Beulke, acesse a página da nossa Equipe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *