Cantinhocast #002 – De olho no Manual – 1

 

O assunto do momento é o novo Manual de Especialidades. O sucesso foi tão grande, que já está esgotado no site da editora… Vocês já viram quais as novidades? Ainda não?! Então essa série é para você.

Nosso Cantinhocast de hoje inicia a série De olho no Manual. Nela, vamos explicar as principais alterações ocorridas nos requisitos e estrutura das especialidades.

Se você tem dúvidas sobre o que é scrapbooking, quilling, papercraft e pirografia, confira as imagens abaixo:

Pirografia

Quilling

Scrapbooking

Tie-Dye

Papercraft

Quer saber mais? Então fique de olho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 thoughts on “Cantinhocast #002 – De olho no Manual – 1

  1. Realmente esse PodCast ficou muito melhor, parabéns, as músicas de fundo ficaram boas. ficou um pouco mais natural (Embora que ainda tenham gaguejado um pouco, rsrs) mas estão de parabéns, tenho acompanhado o trabalho de vocês a muuuuuito tempo e vocês estão de parabéns porque só melhoram a cada dia.
    Aguardo mais PodCasts e é claro o registro do instrutor dos cartões regulares novos.

    • Olá, Victor,
      Muito obrigado pelo retorno! Estamos tentando melhorar a cada dia, para melhor servi-los.
      Agora nosso Cantinhocast já tem uma periodicidade, é só aguardar! Ok, em breve postaremos os novos cartões de controle do instrutor.
      Um abraço.

  2. Sensacional o cantinhoCast pessoal!!!

    Alberto e turma, o manual está maravilhoso! Sempre gostei de aprender sobre tudo, principalmente praticando e fazendo os resquisitos das especialidades, isso que sempre me motivou a ir para as bibliotecas e campo pesquisar para cumprir as especialidades desde os 13 anos quando podia assim fazer. rs Então, o manual está fantástico, cheguei a ver o começo do GEED, mas não deu pra fazer parte como gostaria por causa da faculdade e fiquei super feliz em saber que o grupo pensou em todos os âmbitos possíveis para o desenvolvimento do desbravador com as novas especialidades que foram elaboradas. As especialidades de estudo da natureza e ciência e saúde sempre foram as que mais me encantaram, tanto que cursei por um tempo a faculdade de ciências biológicas até mudar para a faculdade de farmácia e ao folhear o manual e ver que existem muitas especialidades da minha área me deixou mais animado ainda. E cheguei a comentar em outro lugar que o Alberto comentou também, que gostaria que a especialidade de artesanato indígena retornasse, pois tem tudo a ver com nossa divisão e ela voltou muito bem reformulada. Muitas áreas que eu há muito tempo gostaria de ver como especialidades, agora são e isso possibilita aos clubes e desbravadores se dedicarem em fazer e assim desenvolver atividades empolgantes para todos. Eu só tenho a agradecer por essa tão sonhada e esperada novidade! Muito obrigado pessoal e GEED e podem contar comigo no que for preciso! Amplexos efusivos

    • Olá, Klaucio,
      Ficamos muito felizes mesmo por saber que gostou do novo Manual. O GEED foi abençoado por Deus pela oportunidade de desenvolver esse trabalho tão esperado por todos!
      A ideia do Grupo foi exatamente expandir os horizontes dos desbravadores, aumentar as possibilidades e tonar as especialidades mais completas e acessíveis!
      Por que você não envia essas palavras para o site oficial da DSA? Isso pode incentivar mais iniciativas como essa.
      Grande abraço e fique com Deus!

  3. alberto, valeu muito a pena comprar o manual, mesmo no final das contas ele tendo saído a uns 45 reais com o frete, sugiro a vocês ,falarem um pouco no cantinho cast sobre os cartões de medalha de ouro prata e bronze, e os cadernos de atividades e se vcs sabem se foram mudados os requisitos dos cartões das medalhas, pois ja esta no site da editora sobretudo, em produção inclusive o de registro de especialidades e outras coisas mais, e por favor, se tiver como depois fazer um: aprendendo a pesquisar da especialidade de comunicações pois é muito difícil achar um material só, sempre acho materiais diferentes e alguns informam que certas letreas é de um jeito, outros de outra, e tem algumas coisas pedindo na nova especialdiade que nunca vi em nenhum destes materiais, se possível seria interessante o GEED ou vcs caso não exista essa material que seja o certo, pra tomarmos por base, fazer um material que contenha todas as letras e palavras/sinais pedidos na especialidade e se puder fazer também um aprendendo a pesquisar da especialidade de nós e a avançada, se vcs tiverem um manual com todos aqueles nós da especialidade ou com a maioria ou onde a equipe do GEED conseguiu as informações , enfim algo que possamos tomar por base pois muitos nós diferem de nome e é difícil saber se estamos seguindo o correto. obrigado pela atenção e estão muuuuuuuuuuuito de parabéns pelo blog, abraço!

    • Olá, Willian,
      Realmente vale muito a pena adquirir esse Manual. Seu lançamento foi um sucesso tão grande que já esgotou na Editora, agora só nos SELS das Associações, por enquanto.
      Obrigado pelas sugestões de aprendendo a pesquisar e também do CantinhoCast, vamos trabalhar nelas em breve, ok?
      Seja sempre bem-vindo! Qualquer coisa, é só entrar em contato.
      Um abraço.

  4. Parabéns pelo trabalho!

    Realmente… A área missionária me encantou ainda mais! Espírito de Profecia, Santuário, Sonoplastia… E tantas outras!

    Já começamos aqui no clube de Líderes o trabalho com a Especialidade de Evangelismo Web. Estamos fazendo os requisitos práticos em forma de desafios com os membros do clube, e percebemos que mesmo com a dificuldade de alguns, muitos estão revelando talentos!

    Continuem assim. Que o Senhor Jesus abençoe cada dia mais o trabalho do Cantinho da Unidade!

    • Olá, Milena,
      É uma maravilha saber que as novas especialidades já estão fazendo diferença nos Clubes e revelando talentos!
      Há muitas novidades nas outras áreas também, fique ligada aqui no Cantinho que em breve teremos nosso 3º episódio.
      Muito obrigado pelo apoio, por favor, ajude-nos orando por este ministério maravilhoso!
      Um abraço.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *