Caminhada noturna

Um dos requisitos da classe de Excursionista é fazer uma caminhada de 25 km, numa área rural ou deserta, com pelo menos um pernoite. Esse é um requisito muito simples de se fazer, desde que seja bem planejado. E o mais legal é que temos que planejá-lo junto com os desbravadores!

No último final de semana, o Clube de desbravadores Bandeirantes (APlaC) cumpriu esse requisito, que só foi possível com o apoio fundamental do Clube Guerreiros do Planalto (APlaC). A caminhada teve início às 20h de sábado (9/4/11), na cidade de Planaltina – DF. Após uma oração de invocação os desbravadores partiram rumo à sua jornada de 25 km!

O percurso foi às margens da Estação Ecológica de Águas Emendadas, o que proporcionou aos desbravadores um contato fantástico com o Cerrado brasileiro. O ritmo da caminhada foi ótimo, de aproximadamente 4,5 km/h, com intervalos de15 minutos para cada 1 hora. Por ser uma caminhada noturna, um carro de suporte acompanhou o grupo durante todo o processo, para garantir um acesso rápido a unidades de saúde, em caso de acidentes. 

17 km depois, às 0h30min, o grupo parou às margens de uma lagoa, onde montou acampamento. Alguns preferiram dormir em barracas, enquanto outros aproveitaram para praticar o bivaki. Mas antes de dormir, momentos de descontração, e uma oração a Deus, agradecendo as bênçãos.

5h15min, alvorada! Em poucos minutos todos já estavam de pé, acampamento guardado e tomando café-da-manhã. É hora de terminar a excursão. Após um devocional, onde meditamos sobre a história de Enoque e a necessidade de nos consagramos a Deus e sermos amigos dEle, de volta à estrada. A caminhada terminou às 8h00min, no local de reuniões do Clube Guerreiros do Planalto, em Planaltina – GO.

Confiram algumas fotos:

Para você que ainda não cumpriu esse requisito, não perca o post da seção Classes da semana que vem. Algumas dicas para planejar uma boa caminhada.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 ideias sobre “Caminhada noturna

  1. Oi Gilbert,

    Para enviar uma notícia para nós, é só entrar em contato por email com um dos colaboradores, que se encontra disponível na página Equipe Cantinho da Unidade, lá em cima.

    Um abraço e obrigado pela colaboração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *