Acampar, onde???

Uma das decisões mais importantes no planejamento do acampamento é a escolha do local. O acampamento pode ser super legal ou um fiasco a depender de onde você escolheu levar seus desbravadores.

Em algumas igrejas há irmãos dispostos a permitir que os desbravadores acampem em suas chácaras, mas nem sempre podemos contar com isso. Ou ainda, se seu clube é mais experiente e você quer proporcionar às crianças uma aventura diferente, a dica é procurar parques nacionais e estaduais.

Nesse site do Governo Federal é possível encontrar a lista completa de todos os parques nacionais.

Há muitas informações: aspectos culturais e históricos; aspectos físicos e biológicos como clima, vegetação, relevo e fauna; e ainda telefone de contato com a administração do parque.

É claro que para acampar em um parque é necessário cuidado redobrado com a questão ambiental; em alguns não é permitido sequer acender fogueiras, portanto, é necessário ter todas as informações acerca das regras do local antes de planejar a atividade. Outro ponto importante é em relação ao lixo, uma atenção especial deve ser tomada e todos os resíduos não orgânicos devem ser levados de volta. 

Apesar desses cuidados especiais, certamente vale a pena pensar em um acampamento num local como esses. Com certeza será inesquecível!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *