A infância de Jesus, para a classe de Guia

Jesus foi o único ser humano que não pecou em toda a história da humanidade! Mesmo sendo 100% Deus, Ele era também 100% humano, ou seja, Ele não pecou não foi porque Ele era Deus, mas sim porque tinha comunhão íntima diária com o Pai e nunca saiu do Seu lado.

Na Bíblia vemos um salto do nascimento de Jesus para o Seu ministério público. A respeito de sua infância apenas encontramos: E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens.” Lucas 2:52.

Ellen White dedica um capítulo inteiro de O Desejado de Todas as Nações para esclarecer o verso acima, ou seja, para esclarecer como foi a infância de Jesus. “Jesus é nosso exemplo. Muitos há que se detêm com interesse sobre o período de Seu ministério público, enquanto passam por alto os ensinos de Seus primeiros anos. É, porém, na vida doméstica que Ele é o modelo de todas as crianças e jovens.”

Para ajudar os nossos desbravadores a crescerem “em sabedoria, estatura e graça para com Deus e os homens” também a classe de Guia, seção Estudo da Natureza, item 1 pede:1. Ler a história da infância de Jesus no capitulo 7 do livro “O Desejado de Todas as Nações”, em seguida demonstrar a importância que o estudo da natureza teve em sua educação e ministério. Ao final, apresentar para um grupo as lições encontradas em seu estudo”.

Então, não perca tempo, clique AQUI para baixar o capítulo e leve para os seus desbravadores lerem!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *