7 coisas para NÃO fazer na volta das atividades

Machadinha desbravadores

Fonte: http://desbravadoresmetalcolor.com.br/?product=machadinhas-personalizadas

A maioria dos Clubes vão começar as atividades nos próximos finais de semana. Talvez o seu já até tenha começado, e para evitar alguns erros neste início de ano, separamos essas dicas do que se deve evitar para o Ceu clube já começar o ano “bombando”!

  1. DAR FOLGA NOS DOIS PRIMEIROS FINAIS DE SEMANA DEPOIS DO INÍCIO DAS ATIVIDADES: Um bom programa precisa de continuidade. O desbravador volta das férias superempolgado. Se você der uma folga logo em seguida, vai matar essa empolgação dele e vai ser difícil recuperar depois. Por isso estude o calendário direitinho e certifique-se de que não precisará dar folgas tão cedo.
  2. COMEÇAR AS REUNIÕES COM A DIREÇÃO INCOMPLETA: Sabemos que às vezes é difícil encontrar conselheiros para todas as unidades ou mesmo pessoas qualificadas para atuar como diretores associados. Ainda que o início das suas reuniões demore um pouco mais, não comece antes de ter todos os cargos definidos. Já pensou em o menino chegar e não ter conselheiro? Nada mais desagradável.
  3. DEIXAR DE EXPLICAR AS REGRAS DO CLUBE: Para que o Clube tenha um bom funcionamento há diversas regras a serem seguidas, por isso elas devem estar bem claras para todos os desbravadores e pais, principalmente para os que estão entrando esse ano.
  4. DEIXAR DE EXIGIR DOCUMENTAÇÃO E AUTORIZAÇÃO: Não deixe para depois a organização da secretaria. Para evitar qualquer problema já exija os documentos e a autorização para participar do Clube. Faça o cadastro na intranet o mais rápido possível. O desbravador só estará coberto pelo seguro anual se estiver inscrito na intranet.
  5. NÃO PASSAR O CALENDÁRIO DO CLUBE PELA COMISSÃO DA IGREJA: Geralmente a agenda da Igreja é muito concorrida. Além dos eventos do Campo, há vários departamentos da Igreja que também precisam fazer seus programas. Por isso, garanta desde o início do ano as datas que você vai precisar. Depois não adianta ficar reclamando que a Igreja não apoia o Clube…
  6. NÃO FAZER A DEVIDA DIVULGAÇÃO DO INÍCIO DAS ATIVIDADES: Todo mundo sabe que “a propaganda é a alma do negócio”, por isso, não deixe de fazer uma divulgação intensa na Igreja. Além disso, você pode aproveitar também para divulgar o Clube nas escolas, como já ensinamos AQUI.
  7. NÃO TER NADA ESPECIAL PREPARADO PARA A PRIMEIRA REUNIÃO: A primeira reunião do Clube precisa ser algo marcante e diferente. É nesse dia que você provavelmente vai dividir as unidades e alguns desbravadores novos vão ingressar em “panelinhas” já formadas. Por isso, promova atividades que facilitem a integração das crianças que estão entrando e daquelas que mudaram de unidade, por questões de idade. Oferecer um café da manhã também é uma boa ideia. Não prolongue demais a reunião para que todos fiquem com um gostinho de quero mais. Você já pode deixar tudo acertado para que na segunda reunião já possa cumprir um programa normal, nela você já pode ensinar passos básicos de ordem unida e iniciar especialidades interessantes.

São coisas que parecem simples, não e mesmo? Mas que se acontecerem podem comprometer o seu programa. Sentiu falta de alguma dica? Escreva para nós aqui nos comentários.

1- Éveni

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 ideias sobre “7 coisas para NÃO fazer na volta das atividades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *