1 milhão de pães em 1 hora

paes-720x300

Amigos líderes! Faz parte das comemorações do Dia Mundial dos Desbravadores deste ano a participação de todos os desbravadores da Divisão Sul-Americana no projeto 1 milhão de pães em 1 hora! Aproveitando o tema do sermão oficial, a DSA propôs um projeto simples e efetivo que dará um sentido prático à mensagem da manhã. Para que tudo ocorra bem, aqui vão algumas dicas que a própria Divisão divulgou em seu site oficial. Não deixe seu Clube fora dessa!

  1.  O que é?
    O desafio “1 milhão de pães em 1 hora” é parte das atividades do Dia Mundial do Desbravador, que na América do Sul tem como inspiração neste dia a multiplicação dos pães que Jesus fez. Um menino entregou ao Salvador seus 5 pães e 2 peixes que foram multiplicados para alimentar uma multidão. Os 200.000 desbravadores da Divisão Sul Americana estarão alimentando os necessitados. Cada um entregando 5 pães, totalizando então 1 milhão de pães.
    Queremos envolver também os pais e a igreja para que façam o mesmo. Se você comeu um pão de manhã, porque não pode entregar 5 pães aos carentes ao meio-dia?
  2. Como?
    Há três maneiras diferentes de conseguir os pães:
    A) Cada desbravador pede ao seu pai que compre ou doe o dinheiro correspondente a 5 pães.
    B) O Clube desenvolve a especialidade de Panificação e ensina aos desbravadores a arte de fazer pão. Todo o Clube junto prepara e assa os pães que serão distribuídos com muita alegria, porque foi feito por eles próprios.
    C) Cada desbravador pedirá ajuda a sua mãe para juntos prepararem os pães em casa mesmo. No sábado de manhã, cada um trará o seu próprio pacote de pães para a distribuição.
    As famílias da Igreja também podem ser desafiadas a fazer o mesmo (prepararem os pães em casa ou comprarem) e se unirem aos desbravadores na visita aos lugares carentes.
  3. Quando e Onde?
    19 de Setembro de 2015 é o Dia Mundial do Desbravador, nesta data, após o culto, ao meio-dia, todos devem entregar os pães juntamente com folhetos ou livros missionários.
    Previamente, os líderes devem escolher as comunidades carentes, bairros ou favelas, creches ou asilos, famílias cadastradas pela ação social da Igreja (ASA). No sábado, dia 19/9, os desbravadores, juntamente com seus líderes, pais e membros da Igreja visitarão esses locais para entregarem os pães com materiais missionários.
    Não se esqueça de registrar com fotos e postar no site www.desbravadores.org.br e tuitar com #1milhaoem1hora
  4. Textos do Espírito de Profecia:
    “Exige reflexão e cuidado o fazer um bom pão; há, porém, mais religião num pão bem feito do que muitos pensam.” CBV 302 “Multidões … anseiam por alguma coisa que não têm. Gastam o dinheiro naquilo que não é pão, e o produto do seu trabalho naquilo que não pode satisfazer.” Evangelismo 266 “Cristo, por intermédio do profeta, mandou que: “Repartas o teu pão com o faminto”, e fartes a “alma aflita”… BS 263 “Hesitamos frequentemente , não dispostos a dar tudo o que temos, temendo gastar e ser gastos por outros. Mas Jesus nos manda: “Dai-lhes vós de comer.” Sua ordem é uma promessa; e em Seu apoio está o mesmo poder que alimentou a multidão ao pé do mar.” BS 263 “Todo ato de bondade (feito aos pobres) em nome de Jesus é aceito e como se feito a Ele próprio, pois Ele identifica os Seus interesses com os da humanidade sofredora, e a Sua Igreja confiou Ele a magna tarefa de ministrar a Jesus ao ajudar e abençoar os necessitados e sofredores. A benção do Senhor repousará sobre todos que a eles ministrarem com coração bem disposto.” BS 214

1-Alberto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *