Estrutura administrativa da Igreja local, para a classe de Excursionista

Deus é organizado. Percebemos isso claramente em cada uma das suas especificações ao Seu povo. Todo o trabalho da arca de Noé, com cada medida e detalhe revelados; a construção do santuário com a descrição específica de cada instrumento, material, modo de construção; a ordem do acampamento e da marcha…

Ainda hoje, na condução do Seu povo na Terra, Deus especifica como a sua Obra deve avançar. Em Sua sabedoria, ao instituir a Igreja Adventista do Sétimo Dia, o Seu povo remanescente, Ele revelou aos seus servos como deve funcionar a sua estrutura administrativa.

O Espírito Santo concede inúmeros dons à Sua Igreja, por isso, existem diversos departamentos, onde os membros usarão os dons recebidos para levar a mensagem do advento a todo mundo em sua geração. Na classe de Excursionista, seção Desenvolvendo Organização e Liderança, requisito 1, temos o seguinte: “preparar um organograma sobre a igreja local e relacionar as funções dos departamentos”.

O objetivo deste requisito é abrir a mente do desbravador para os diversos ministérios da Igreja, para despertar nele o interesse de trabalhar na Obra de Deus e aprender a fazer sempre o seu melhor, pois Deus exige que o Seu trabalho seja bem feito!

Como o requisito é específico para a igreja local, não é necessário fazer uma abrangência maior no organograma, como no caso da classe de Guia. Ele precisa saber quem dirige a Igreja e qual é a função de cada um dos departamentos. Para ajudá-los nesse requisito, clique AQUI para baixar um material de apoio que usamos aqui nas nossas regiões, ou clique nas figuras abaixo e salve-as no seu computador.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *