Estamos nos aproximando do período denominado Semana Santa. Como Adventistas do Sétimo Dia não temos esta comemoração em nosso corpo de doutrinas. Entretanto, sempre fazemos programação especial nessa época, pois é um momento propício para o evangelismo.
Tradicionalmente, a Semana Santa é feita na Igreja e os desbravadores ajudam basicamente de duas formas: entregando folhetos na rua ou na recepção, cumprimentado as pessoas. Entretanto, vamos ser sinceros, essa participação geralmente é só para aparecer na foto e/ou contar pontos para o Campori.
Que tal esse ano fazer diferente? Nosso alvo é levar a mensagem do advento a todo mundo em nossa geração e para que isso aconteça precisamos unir todas as forças possíveis, trabalhar juntos, não importando qual o departamento esteja à frente do projeto. Veja abaixo algumas ideias de como participar de forma mais relevante nessa semana especial.
Oferecer ajuda antecipadamente: Converse o mais rápido possível com o responsável pela programação e ofereça o apoio do Clube. Se queremos o apoio da Igreja, primeiro precisamos oferecer o nosso. Pergunte em que o Clube pode ser útil e esteja disposto a ajudar no que for preciso.
Entregar convites de forma personalizada: Entregar folhetos e convites é algo que o Clube está acostumado a fazer. Mas o que geralmente ocorre é que se entrega “no atacado” e poucas das pessoas que recebem o convite vão à Igreja. Seria muito mais efetivo se fossem entregues poucos convites, mas que a entrega fosse personalizada, ou seja, que se entregue para amigos e conhecidos e ressalte como você ficará feliz em vê-lo na Igreja.
Recepcionar de forma acolhedora: Colocar um desbravador bonitinho vestido de uniforme de gala só falando boa noite não é recepção de verdade. O ministério de acolher as pessoas que nos visitam vai muito além de simplesmente cumprimentar. Escolha apenas os desbravadores mais velhos e certifique-se que eles receberam o devido treinamento para desempenhar essa função.
Auxiliar na programação: Os desbravadores de 15 anos já são capazes de participar do programa, seja na equipe de louvor, dirigindo os momentos de oração ou apresentando uma música especial.
Trabalhar nos bastidores: Ajudar na decoração, organização, limpeza também será extremamente útil, além de ensinar à criança a importância de todas as funções para o bom andamento das coisas.
Presença: Pode ser que sua Igreja não precise muito da ajuda dos desbravadores, mas ainda resta uma excelente forma de apoiar a programação, a sua presença! Não falte e peça para que os seus meninos, meninas e principalmente a direção estejam presentes todos os dias.
E se minha Igreja for fazer a semana do calvário em pequenos grupos? Seus desbravadores também podem ajudar! Inclusive em grupos menores eles poderão ficar mais à vontade para orar ou cantar. O mais importante é participar.
E aí, você topa fazer diferente esse ano? Depois conta pra gente como foi!
Site com as melhores idéias para Clubes de Desbravadores. Parabéns!