Livros do ano 2014

Quem não gosta de ficar sabendo de uma informação antes de todo mundo? Então, que tal anotar, em primeira mão, a lista dos livros do ano 2014? Mais uma vez, a Equipe Cantinho da Unidade consultou a Casa Publicadora Brasileira, que gentilmente nos informou a lista.

Apenas o livro dos adultos já está publicado. Os de desbravadores, aventureiros e universitários são traduções e o de jovens é brasileiro, mas ainda não foi lançado. Assim, para vocês já ficarem por dentro da história, fizemos uma tradução livre da sinopse. Os títulos já foram informados em português pela Casa. Assim que os livros forem lançados em português, postaremos a sinopse oficial.

Primeiros_EscritosAdultos

Primeiros Escritos, Ellen White

Contém as mensagens de informação e encorajamento que vieram nos primeiros tempos à Igreja, através do dom profético, e revelações vitais sobre a obra de encerramento da terceira mensagem angélica.

War of the invisiblesDesbravadores

Guerra dos invisíveis, Sally Pierson Dillon

Você já desejou alguma vez ver através dos olhos de um anjo? Agora você pode! Seu nome é Mark e ele é um observador. No seu caderno de anotações ele registra cuidadosamente a experiência de alguns adolescentes que vivem tempos emocionantes da história.

Conheça Marcus, que enfrentou a morte sob Nero; Miriam, que escapou por pouco da fome durante o cerco de Jerusalém no ano 70 d.C; e Pedro, que mora nos Alpes e foi ver o papa. Ver Martin Luther pelos olhos de um dos seus pupilos. Conhecer como o jovem marinheiro Geoffrey cuida de John Knox, que estava muito enjoado na viagem. Visitar a Boêmia e a Torre de Londres e reviver muitos outros eventos essenciais na história da salvação.

Você se lembra de “se o povo não tem pão, que coma brioches”? Monique estava lá. Pelos seus olhos você verá de camarote a Revolução Francesa. Raquel irá te levar ao grande desapontamento de 1844 e você vai vivenciar o fim dos tempos pelos olhos de Michael. Que ótima maneira de aprender os fatos da história e os fundamentos da nossa fé!

Essa releitura de O Grande Conflito irá inspirar um novo amor por essas verdades que foram preservadas a um custo tão elevado por aqueles que vieram antes de nós.

digitalizar0002Portal dos Deuses, Thurman C. Pettu Jr.

Inebriado com a vitória, o jovem príncipe babilônio observou o campo de batalha onde seu exército tinha derrotado os egípcios. Ele não sabia que seria escolhido por Deus como instrumento para castigar as nações por seus pecados. Não sabia que ele mesmo era o alvo da misericórdia divina e que Deus iria usar sonhos proféticos, quatro jovens judeus, uma fornalha ardente e, finalmente, a insanidade para conquistar seu coração.

 

Universo ParaleloJovens

Universo Paralelo, Luiz Fernando Sella e Daniela Tiemi Kanno

Aos olhos mestiços de DANIELA, a vida não parecia fazer sentido. Quanto mais buscava encontrar a felicidade, mais se decepcionava. A frustração no exercício da medicina e nos relacionamentos fez com que ela se afastasse dos caminhos seguros.

LUIZ FERNANDO era um jovem médico brilhante que pensava estar no caminho certo. Queria apenas aproveitar a vida e fazer o melhor para alcançar fama e sucesso em sua carreira. O que ambos não sabiam era que havia alguém realmente interessado em unir essas duas histórias e ajudá-los a descobrir juntos uma nova medicina, o Deus real e o verdadeiro amor.

Universo Paralelo é um livro comovente e singular. Uma história que comprova a ação de Deus na vida de dois jovens que decidiram enxergar a vida com os olhos da fé.

UniversitáriosAlways prepared

A lógica da fé, Humberto M. Rasi e Nancy J. Vyhmeister (orgs.)

“Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês. Contudo, façam isso com mansidão e respeito” (1 Pedro 3:15-16). Ao longo da história da era cristã, em particular desde o iluminismo do século XVIII, muitos céticos têm colocado a confiabilidade da Bíblia em dúvida.  O recente aumento do pós-modernismo trouxe uma nova rodada de questionamento quanto à confiabilidade das Escrituras e muitas outras questões fundamentais para uma cosmovisão bíblica.

A lógica da fé apresenta 20 perguntas que respondem em grande parte à questão fundamental: “Por que eu sou um adventista do sétimo dia”?. Os coeditores reuniram um seleto grupo de estudiosos e teólogos que habilmente investigaram e dão respostas sólidas para perguntas como: o que é tão especial no sétimo dia da semana? Quem foi Ellen White? Há uma verdade absoluta? Os cristãos adoram três Deuses?

Um livro companheiro de Mistérios da Criação, A lógica da fé é uma coleção de trabalhos de estudiosos adventistas renomados, que garante uma leitura profunda e reflexiva.

We can trust the BibleAventureiros

O livro de Deus, Tim Lale

Você confia na Bíblia? Você pode confiar se você souber como Deus a deu para nós.

Nós podemos confiar que a Bíblia traça a história de como Moisés recebeu as tábuas de pedra nas quais Deus escreveu os Dez Mandamentos; que os profetas tiveram sonhos e visões e que o Espírito Santo ensinou e inspirou os discípulos.

Podemos ver como Deus preservou Sua palavra durante as trevas e perseguição da Idade Média, e as lutas de alguns para dar às pessoas a Bíblia numa língua que pudessem entender. Finalmente, podemos ver como os puritanos trouxeram a Bíblia para a América e como a arqueologia comprova os registros antigos.

Mas nós não precisamos esculpir rochas e quebrar cerâmicas para provar que a Bíblia pode ser confiável. Nós podemos confiar na Bíblia porque ela está cheia de promessas de Deus do Gênesis ao Apocalipse – e Deus cumpre Suas promessas!

1- Alberto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 ideias sobre “Livros do ano 2014

      • Olá, Nilton,

        Todos os anos, nossa Equipe consulta a Casa Publicadora e ela nos repassa a lista oficial dos livros do ano seguinte. No ano passado, em sua lista, constava o título Guerra dos invisíveis. Seria uma tradução, inclusive postamos a capa original e uma tradução livre da sinopse. Porém, no Campori da DSA, o livro anunciado na programação, nos encartes, banners e vendido como livro do ano foi o Portal dos Deuses. Desta forma, entendemos que o livro foi trocado.

        Um abraço.

    • Bom dia, Franciane,

      Nossa Equipe não trabalha disponibilizando download de livros, pois não concordamos com a prática e incentivamos as pessoas a adquirirem os materiais originais. Desta forma, procure o SELS da sua Associação ou adquira pelo site da Casa Publicadora Brasileira.

      Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *