Equipe Cantinho da Unidade

A Equipe Cantinho da Unidade é um grupo de amigos apaixonados pelo Clube de Desbravadores e comprometidos com a sua missão. Nosso objetivo, ao manter o blog Cantinho da Unidade, é servir a todos os desbravadores e líderes, numa tentativa de prover materiais, ideias e dicas para as atividades do Clube.

Mas, para mantermos a qualidade e periodicidade das nossas postagens, precisamos do apoio de todos. Sintam-se à vontade no nosso Cantinho, entrem em contato e enviem materiais, arquivos, notícias, etc., para que possamos postá-los aqui e, assim, ajudarmos ainda mais Clubes.

Administradores

Alberto Souza, 27 anos, é médico, graduado pela Universidade Católica de Brasília e perito do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS. É casado com Éveni Souza e não tem filhos.

O que mais gosta de trabalhar no Clube é com as classes e especialidades, por isso, essas serão suas principais contribuições com o Cantinho.

Foi investido em líder em dezembro de 2005, em líder máster em julho de 2007 e em líder máster avançado em junho de 2009.

Já atuou nos Clubes Planalto, Guerreiros do Planalto e Bandeirantes (todos da APlaC), exercendo os cargos de conselheiro, instrutor, diretor associado, diretor e regional. Atualmente, é instrutor do Clube Planalto, APlaC/UCOB.

Coordenou o Grupo de Estudos de Especialidades de Desbravadores, responsável pela revisão do Manual de Especialidades da DSA e participou como membro da revisão do Manual Administrativo.

Contato: allasouju@gmail.com

Éveni Souza, 27 anos, é advogada no Distrito Federal. É casada com Alberto Souza e não tem filhos.

É apaixonada por leitura e tem um excelente conhecimento bíblico e dos escritos de Ellen White. Foi secretária do Ministério Jovem da APlaC por 2 anos, por isso sabe bastante sobre os processos burocrático-administrativos do Clube de Desbravadores.

Foi investida em líder no I Campori da 3ª Região da APlaC, em maio de 2005 e em líder máster no IV Campori de Desbravadores da APlaC – Unidos na Fé, em outubro de 2006.

Já atuou nos Clubes Tigre e Guerreiros do Planalto (AplaC), exercendo os cargos de conselheira, instrutora, diretora associada e regional. Atualmente, é conselheira do Clube Planalto, APlaC/UCOB.

Participou do Grupo de Estudos de Especialidades de Desbravadores, responsável pela revisão do Manual de Especialidades da DSA e também como membro da revisão do Manual Administrativo.

Contato: evenni@gmail.com

Mateus Campos, 29 anos, é engenheiro florestal pela Universidade de Brasília e bombeiro militar no Distrito Federal.

É apaixonado pelo estudo da natureza, o que o motivou a escolher a sua graduação, portanto tem muito a contribuir nessa área.

Foi investido em líder em outubro de 2010 e já atuou no Clube Bandeirantes (APlaC) como conselheiro, instrutor, secretário e diretor associado. Atualmente, é conselheiro deste Clube.

Participou na coordenação do Grupo de Estudos de Especialidades de Desbravadores, responsável pela revisão do Manual de Especialidades da DSA.

Contato: mateuscampos.teus@gmail.com

Paulo Oliveira é natural de Brasília/DF, adventista do sétimo dia de berço e apaixonado pelo Clube de Desbravadores.

É formado em administração e está trabalhando atualmente na área financeira do Instituto Adventista Brasil Central – IABC. Está sempre envolvido nas atividades do Clube, exercendo, ao longo do seu ministério, as funções de conselheiro, instrutor, secretário, diretor associado e diretor.

Paulo é líder máster avançado e acredita que Deus usa fortemente os desbravadores.

Participou do Grupo de Estudos de Especialidades de Desbravadores, responsável pela revisão do Manual de Especialidades da DSA.

É extremamente realizado por fazer parte da família desbravador e agora por poder FAZER parte deste cantinho especial.

Contato: henfadminas@gmail.com

Equipe Cantinho da Unidade (Administradores)

Webmaster / suporte

DSC00521Chrystian Toigo é natural de Corbélia/PR. É pós-graduado em direito público e formado em ciência da computação. É casado com Aline Cristina Sausen Toigo e tem uma filha chamada Laura Sausen Toigo.

Gosta muito da administração do Clube de Desbravadores, classes e especialidades.

É investido em líder master avançado de desbravadores, líder master avançado de jovens e líder de aventureiros.

Atuou como capelão e conselheiro do Clube Pioneiros do Oeste, em Cascavel/PR; foi diretor e fundador do Clube Conquistadores do Rei, em Cascavel/PR; foi diretor associado do Clube Descendentes de Abraão, em Santa Helena/PR; atuou como regional de jovens e de desbravadores na Associação Norte Paranaense e também como regional de aventureiros na APlaC.

Participou do Grupo de Estudos de Especialidades de Desbravadores, responsável pela revisão do Manual de Especialidades da DSA e também como auxiliar da revisão dos cartões de Classes e Medalhas de Bronze, Prata e Ouro.

Colaboradores

Para manter nosso Cantinho sempre atualizado, contamos agora com a participação de colaboradores muito especiais. Vocês irão conhecê-los à medida que iniciarem suas participações aqui. Aguardem!

Samira de Almeida Oliveira é casada há 8 anos com Luciano Oscar Oros  e tem dois filhos: Iago Benjamin Oros de Almeida e Ian Carlo Oros de Almeida.

É formada em psicologia pela Universidade Adventista Del Plata e pós-graduada em psicopedagogia institucional. Atua na área clínica e educacional há 8 anos.

 

Denis Cruz é casado com a professora Elisa e pai das crianças Lívia e Kalel.

Formado em direito, cursa faculdade de letras, trabalhando como técnico do Ministério Público do Mato Grosso do Sul.

Autor de livros impressos pela Casa Publicadora Brasileira (Além da Magia, Livro Amargo, Saudade e outros), escreveu, também, vários contos publicados em periódicos de tal revista ou na rede mundial de computadores. Mantém o blog www.deniscruz.com.br

Andressa Fróis, 25 anos, é farmacêutica graduada pela Universidade Paulista. Participa de camporis e acampamentos desde os 6 anos.

Foi investida em líder em novembro de 2011, sempre fez parte do Clube Bandeirantes (APlaC) e já atuou como capitã, conselheira, instrutora e atualmente é diretora associada.

É apaixonada pelo corpo humano, por atividades ao ar livre e por esportes e o que mais gosta de trabalhar no Clube são as classes.

“O Clube de Desbravadores é mais do que uma paixão, é um estilo de vida”.

Contato: andressa.frois@outlook.com

399477_167407476728251_654555910_n

Edneide Maria de Oliveira Nogueira é graduada em pedagogia com habilitação em magistério para o início da escolarização, pós-graduada em psicopedagogia institucional e psicopedagogia institucional e clínica.

É mediadora do Programa de Enriquecimento Instrumental e  é professora na Secretaria de Educação do Distrito Federal, na qual atua como psicopedagoga.

 

557619_363802823702946_769505103_n

Harley Burigatto é formado em técnico em informática, administração de empresas com ênfase em informática e graduado também em teologia pelo SALT/IAENE. Ali também concluiu sua pós-graduação em missiologia. Atualmente, é pastor distrital na cidade de Naviraí, no Mato Grosso do Sul. Já foi capitão, conselheiro, associado, diretor, regional e coordenador de desbravadores. Apoia incondicionalmente o Ministério Jovem; Aventureiros e Desbravadores. Apaixonado por isso, tem certeza de que “desbravadores é a forma mais divertida de se ir para o céu”

O pastor Harley é líder máster avançado e foi investido em 2002 no IV Campori de Desbravadores da União Central Brasileira – UCB, no UNASP.

Declaração de Visão e Missão

 

62 Comentários

62 ideias sobre “Equipe Cantinho da Unidade

  1. Pingback: Sexualidade e adolescência | cantinhodaunidade.com.br

    • Antunes,

      Que Deus continue guiando-o nesse caminho maravilhoso. O Clube é, sem dúvidas, uma grande bênção nas nossas vidas.

      Continue firme que em breve você será muito melhor que nós.

      Sempre que precisar, estamos por aqui =)

      Um abraço.

  2. Oi meu nome é Jonathas do nascimento sou desbravador do clube de Farol do Alto, 3° região da Aps, e estou montando junto com alguns amigos um livro com tudo q um desbravador precisa saber, e quero pedir sua autorização para utilizar o conteúdo, o nome e logo de seu blog, claro deixando clara esta referencia e após terminado o livro, isto sendo em aproximadamente 3 meses após sua autorização, te enviarei uma copia completa caso vcs queiram.

    • Olá, Jonathas,

      Será um prazer poder ajudar. Informando a referência, fique à vontade para usar o nosso conteúdo.

      Estamos ansiosos para receber a nossa cópia então!

      Um forte abraço e parabéns pelo projeto.

  3. Olá amigos do cantinho da unidade. Quero dar os parabéns pelo trabalho que vocês realizam. Sou Líder Máster e Pastor aqui em Petrolina-PE. Acompanho as publicações de vocês a algum tempo e elas têm ajudado muito os nossos clubes aqui. Deus seja louvado pelo trabalho de vocês.

    • Olá, pr. Thiago,

      É uma honra saber que nosso trabalho está sendo útil aos Clubes de Desbravadores. Nos sentimos imensamente gratos a Deus por isso e a Ele seja toda honra e glória! Obrigado pelas palavras de apoio.

      Sempre que precisar, estamos à disposição e nos esforçaremos ao máximo para continuar ajudando.

      Um grande abraço.

    • Olá, Thiago,
      Você é muito bem-vindo. Para nos ajudar, você pode nos mandar materiais, ideias, notícias, etc., pela nossa página de contato, ou para um dos nossos emails.
      Analisaremos o material enviado e, se estiver em conformidade com os parâmetros do blog, publicaremos aqui para ajudar ainda mais gente!
      Quando seu site estiver no ar, manda o link para a gente fazer uma visitinha.
      Um abraço.

  4. Queria dizer que admiro vcs d mais, Alberto vc é um dos kras mais arretado q eu já vi ! Quero agradecer a vcs por disponibilizar esse conteúdo maravilhoso, q me ajuda muito nas classes, que Deus possa continuar abençoando vcs maravilhosamente…
    Quero lhe ver lá no Sul-Americano em 2014 .. 😉

    Breno Melo
    Heróis do Sertão – Petrolina-PE
    APeC

    • Olá, Breno,

      É um prazer ler as suas palavras! Obrigado pelo apoio =) Deus seja louvado por esse trabalho tão gostoso que Ele nos deu para fazer. É um prazer servir a este ministério!

      Seja sempre muito bem-vindo. Estamos aqui para servir!

      Nos veremos com certeza lá!

      Um grande abraço e fique com Deus.

  5. Amo o conteudo do Blog, sem duvida alguma vcs São Instrumentos usados por Deus.. orem pelo nosso clube aki, os meninos estao muito desanimados.. Clube Jabock de Goiania, Abraços para todos vcs..

    • Pode deixar que oraremos por vocês, Thaíne.
      Orem também, procurem cada dia mais se aprofundar no Clube de Desbravadores e tenham sempre em mente que o trabalho de vocês é para a salvação das crianças!
      Um abraço.

  6. gostaria de parabenizá-los pela excelente equipe, e os materiais de alta qualidade postados aqui. precisamos de mais projetos como este para capacitarmos nossa juventude!

    • Olá, Pr. Heberson,
      Ficamos muito felizes pelas palavras. Deus seja louvado pelo ministério deste blog, oramos para que possamos continuar ajudando muitos líderes e desbravadores. Ore por nós também, pastor, por favor.
      Seja sempre bem-vindo e caso queira contribuir enviando materiais e notícias, é só entrar em contato conosco.
      Um abraço.

  7. Quem é o designer desse blog lindo? Meu clube está precisando de alguém que saiba fazer desenhos assim para produzir o simbolo do nosso clube 😀

    • Olá, Sabrina,
      O logo e o conceito do layout foram elaborado pelo Paulo. A Éveni ajudou no esquema de cores e em alguns ajustes. O trabalho do Paulo exige muito dele, por isso ele é muito ocupado, mas você pode entrar em contato com ele e ver se há essa possibilidade.
      Um abraço.

  8. Quero parabenizar-lhes pelo o otimo trabalho que vocês tem feito e pela busca de conhecimento que todos aqueles que estao no clube tem buscado para repassar aos nossos queridos meninos e meninas que tanto amamos. Vai ser muito bom nos encontramos na eternidade.

    • Olá, amigo,
      Muito obrigado pelas palavras de apoio!
      Deus os abençoe também nesse ministério tão maravilhoso que é o Clube de Desbravadores. Sejam sempre bem-vindos ao nosso Cantinho.
      Um forte abraço.

  9. Oii…Gostaria de saber para fazer um móvel de pioneria com taquara o que seria mais indicado a taquara verde ou seca sendo q a verde quando se faz uma amarra nela ela acaba quando seca ficando mais solta a corda ???
    Gostaria que vocês me ajudassem nessa questão… Desde jah Agradeço…

  10. Olá, Amigos do Cantinho da Unidade, Sou Instrutor do mais novo Clube, Clube de Desbravadores Tribos, aqui em Palmas Tocantins, o clube tem 3 meses que iniciou, e este site esta nos ajudando o bastante, Continuem sempre assim, pois Deus estará abençoando vocês fortemente. um grande abraço.

    • Olá, Jocirley,
      É um prazer servi-los neste ministério maravilhoso! Deus seja louvado pelos resultados do projeto Cantinho da Unidade =)
      Precisando, é só entrar em contato.
      Um abraço.

  11. Gostei muito do trabalho de vocês, eu sou líder investido e estou terminando a pasta de líder master, sou adventista à 20 anos, e todos esses anos sou ligado ao clube de Desbravadores, sou coordenador adjunto da 2ª região, e no momento estamos abrindo um clube na igreja a qual eu sou membro, também sou 1º sgt do corpo de bombeiros militar do estado de Sergipe, e digo de todo coração, DEUS ABENÇOE TODOS VOCÊS QUE FAZ PARTE DESTE TRABALHO NO CANTINHO DA UNIDADE. espero que possamos nos comunicar para trocar idéias.

    • Boa noite, Luiz,
      Muito obrigado pelas palavras. Toda honra e glória seja dada ao nosso Deus, que nos capacitou para realizarmos este trabalho. É um prazer servir a Deus no Ministério dos Desbravadores.
      Seja sempre bem-vindo e qualquer sugestão, é só entrar em contato com a nossa Equipe.
      Deus o abençoe.
      Um abraço.

  12. Ola amigos. Nossa vocês são uma equipe muito bem formada! Parabéns!! Deus seja louvado!!!
    Gostaria de saber se existe um cantinho desses pra os pequeninos do clube de aventureiros??!!

    • Olá, Shirley,
      Essa Equipe é mesmo muito show! Deus abençoe cada um que disponibiliza seu tempo para contribuir com nosso Cantinho. Seja sempre bem-vinda. =)
      Infelizmente não conhecemos nenhum projeto para Aventureiros…
      Um abraço.

  13. ola eu sou uma desbravadora e tenho mt orgulho de ser que deus guie vcs e ajude para q vcs consigam ajudar os clubes bjus adorei esse cantinho mt tri isso…

  14. Olá, Parabéns pela iniciativa, eu não conhecia o cantinho.
    Fico Feliz por conhecer uma parte dessa equipe.
    Muito Sucesso para vocês!

  15. Amei seu blog,Que Deus Abençoe esse clube e tambem peço que orem por nos,faço parte do Clube Desbravadores Moriá do Jardim Denadai – Sumare-Sp. Sou novo membro, sou instrutora de especialidades,e amo muito o que faço.Estarei orando pelo seu ministerio no cantinho da unidade,por favor orem fervorosamente e creiam que tudo que pedirdes ao nosso Pai Ele vos dará.Passamos tambem por momentos cruciais no clube, mas Deus em sua infinita graça nos prove de tudo.Fomos para um acampamento de ferias faltando 600 reais para pagar o onibus,mas la meu diretor ficou triste,e disse a ele Deus provera se alegra.Pois Deus foi fiel e antes de nos virmos embora algo de extraordinario aconteceu, o valor ja estava nas maos do diretor quando chegasse em casa.Amem. Abraços

  16. Tenho um problema a ser resolvido!
    quando fiz parte do clube de desbravadores fiz as classes regulares de amigo a guia,retornei ao clube de desbravadores masi todo o meu material não tenho mais o que devo fazer,qual será o meu procedimento?

    • Olá, Thiago,

      Neste caso, você deve procurar o diretor do Clube onde você participava para tentar encontrar nos registros de secretaria algo que comprove que você foi investido. Caso encontre, peça a ele que emita um certificado comprovando a conclusão de cada uma delas.

      Caso não haja nenhum registro da sua investidura, procure o diretor e o regional da época que você participou do Clube e veja com eles se se recordam delas. Caso sim, podem emitir um certificado para você.

      Caso não se lembrem, infelizmente você terá que refazer as classes.

      Graças a Deus, esse é um problema que está por terminar, devido à unificação do sistema de secretaria online para toda a DSA. Por isso é tão importante que os Clubes mantenham todos os registros atualizados, de todas as classes e especialidades dos desbravadores. Com isso, temos como evitar em 100% a ocorrência desse problema no futuro. =D

      Um abraço.

  17. Amooo. DESBRAVADORES são demais sou da classe amigo no próximo ano farei 11 anos sou batizada como adventista e ammmooo. Olha a minha sorte nunca vou esquecer o meu batismo me batizei no dia de páscoa. bye-bye.

    • Bom dia, Gilcélio,

      Dar o nome a um Clube de Desbravadores é uma tarefa bastante complexa, pois definirá sua identidade por toda a sua existência. Vocês precisam ver algo que se relacione de alguma maneira com a cidade ou região em que vivem, evitando nomes religiosos ou palavras da natureza que ninguém sabe o que significa.

      Um abraço.

  18. nossa! voces nao imaginam como nos tem ajudado. que Deus vos aboncoe em vossa vida espiritual tanto como fisica. pedro….. de mocambique

    • Olá, Ilandir,

      O hasteamento de uma bandeira de outro país somente ocorre em situações específicas. No caso, por exemplo, de um Clube acampando em território estrangeiro, ele deveria hastear, como a bandeira principal, a bandeira do país onde ele está. A bandeira do seu país seria a segunda em importância. As demais seguem a ordem normal: Estado, Município, Clube. A ordem ficaria assim: País sede, país de origem, Estado, Clube.

      Um abraço.

  19. Parabéns a toda equipe desse blog! Vocês ajudaram muito a mim e ao meu clube! Não desistam desse ministério, que Deus os abençõe. :*

  20. Olá! Gostaria de fazer uma reunião externa com minhas desbravadores da minha unidade e queria ideias de cm torna-lá “divertida” e chamativa pois estarão meninas q entrarão no clube me indique dinâmicas… pois comecei aflama esse ani e vireu conselheira essa ano e já quero ter uma ideias.tem como me ajudar agradeço muitoo 🙁

    • Boa noite, Raélison,

      Abaixo de cada post tem o ícone de uma impressora. Clicando nele você consegue imprimir qualquer material, ou mesmo salvar em PDF, caso utilize o Google Chrome ou algum emulador de impressora, como o cutepdf writer.

      Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *