Foto: Juliano Ribeiro/Seagro |
Serão cerca de mil estudantes, integrantes do clube no Tocantins, em outros estados e até de outros países. O evento já é realizado desde 1954 pelos pioneiros do Clube dos Desbravadores, com crianças e adolescentes com idades entre 10 e 15 anos. Nestes encontros além de ser um momento de confraternização e aprendizado, é também uma oportunidade de desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.
Para o secretário, atividades religiosas trazem muitos benefícios para as crianças e adolescentes, como o desenvolvimento do caráter, noções de cidadania e valorização da vida, ficando longe das drogas e mais perto da família. “Faremos o que puder para colaborar para que o evento seja um sucesso. O governador Siqueira Campos, pelo respeito que tem pelas religiões, preza muito por eventos desta natureza e se for possível, participará da cerimônia de abertura”, reforçou Café.
O coordenador dos Desbravadores no Estado, o Pr. Evaldino Ramos destacou as ações do clube nas campanhas educativas, com projetos sociais, preservação ambiental, combate ao uso de álcool e entorpecentes. “Praticamos atividades ao ar livre. Gostamos de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Todos aprendem a cozinhar, fazendo fogo sem fósforo. Demonstramos habilidade com a disciplina através de ordem unida, e temos a criatividade despertada pelas artes manuais”, ressaltando ainda que toda a estrutura de logística, alimentação e acomodações ficarão sob a responsabilidade dos organizadores.
Foto: Joatan Silva/Seagro |
Fonte: http://www.seagro.to.gov.br/noticia.php?id=2157