Transformando sonho em realidade

“Viste o homem diligente na sua obra? Perante reis será posto; não permanecerá entre os de posição inferior”. Provérbios 22:29

Se você é do tipo que lê revistas e jornais, vai lembrar de ter visto a foto deste garoto. Capa da revista Veja há algumas semanas, esse menino é o queridinho do Brasil atualmente.

Nesta quinta, 22, ele foi empossado como autoridade máxima do Poder Judiciário brasileiro, presidente do Supremo Tribunal Federal.  Mas que grande novidade tem nisso? De 2 em 2 anos muda-se o presidente no STF e nem por isso a mídia faz todo esse estardalhaço. Acontece que todos gostam de histórias de superação, e a desse garoto é incrível, chega a ser um pouco parecida com a Dr. Ben Carson, que vimos no post de ontem.

O garoto Joaquim veio de uma família bem pobre. Ele estudou no Elefante Branco, escola pública do Distrito Federal, e teve que trabalhar duro durante o seu ensino médio para conseguir ser alguém na vida. O tempo passou e seu esforço deu frutos. Ele estudou na Inglaterra, nos Estados Unidos, na Áustria e na Alemanha, e tem fluência em francês, inglês e alemão. E agora, aos 58 anos, ele chega ao STF. Se você quiser conhecer mais da sua biografia, você pode ver AQUI.

Assim como as outras pessoas, gosto dessas histórias, pois elas nos inspiram a não nos contentarmos com o pouco. Tudo bem se eu tenho que estudar numa escola pública, tudo bem se eu tenho que trabalhar e estudar, mas como está escrito no livro de Provérbios, quem for diligente em seu trabalho, será colocado diante das autoridades, não permanecerá trabalhando entre os de posição inferior.

A Bíblia está cheia desses exemplos: José, Daniel, Isaías… Todos três, homens valorosos e honestos que venceram a origem humilde e conquistaram, com seus méritos e a graça de Deus, altas posições.

Com cada um de nós pode ser assim também. Deus tem um sonho para cada um de nós e Ele vai fazer todo o possível para realizá-lo, mas dependendo das escolhas que fazemos, esse sonho pode atrasar, como o povo de Israel atrasou 40 anos, ou ele pode nunca acontecer.

A cada dia devemos consultar a Deus para saber quais são os Seus planos para a nossa vida e então, de posse da instrução divina, trabalhar duro para alcançar o objetivo. De uma coisa você pode ter certeza, você não pode contar com a sorte para ter sucesso na vida, muitas vezes nos queixamos de falta de oportunidades, mas elas estão lá, é só saber procurar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *