Secretário recebe Clube de Desbravadores para realização do 1º Campori do Tocantins

Foto: Juliano Ribeiro/Seagro

Representantes do Clube dos Desbravadores foram recebidos pelo secretário da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Jaime Café, na tarde desta quarta-feira, 17. Em pauta o 1º Campori de Desbravadores do Estado do Tocantins, que será realizado de 7 a 11 de setembro, no Parque Agrotecnológico de Palmas.


Serão cerca de mil estudantes, integrantes do clube no Tocantins, em outros estados e até de outros países. O evento já é realizado desde 1954 pelos pioneiros do Clube dos Desbravadores, com crianças e adolescentes com idades entre 10 e 15 anos. Nestes encontros além de ser um momento de confraternização e aprendizado, é também uma oportunidade de desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.

Para o secretário, atividades religiosas trazem muitos benefícios para as crianças e adolescentes, como o desenvolvimento do caráter, noções de cidadania e valorização da vida, ficando longe das drogas e mais perto da família. “Faremos o que puder para colaborar para que o evento seja um sucesso. O governador Siqueira Campos, pelo respeito que tem pelas religiões, preza muito por eventos desta natureza e se for possível, participará da cerimônia de abertura”, reforçou Café.

O coordenador dos Desbravadores no Estado, o Pr. Evaldino Ramos destacou as ações do clube nas campanhas educativas, com projetos sociais, preservação ambiental, combate ao uso de álcool e entorpecentes. “Praticamos atividades ao ar livre. Gostamos de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Todos aprendem a cozinhar, fazendo fogo sem fósforo. Demonstramos habilidade com a disciplina através de ordem unida, e temos a criatividade despertada pelas artes manuais”, ressaltando ainda que toda a estrutura de logística, alimentação e acomodações ficarão sob a responsabilidade dos organizadores.


Foto: Joatan Silva/Seagro

Fonte: http://www.seagro.to.gov.br/noticia.php?id=2157

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *