Recomendamos

Histórias de missionários

Semana passada falamos sobre os pastores que estão indo para o Oriente Médio servir como missionários pelos próximos 3 anos. Como vimos, o desafio é incalculável e eles vão passar por várias experiências emocionantes.

Este projeto da Divisão Sul Americana é uma espécie de “retribuição” pelo trabalho feito pelos missionários americanos aqui no nosso território no século passado. Agora a DSA está enviando brasileiros para outras partes do mundo para espalharem o Evangelho, a fim de apressarmos a volta de Jesus.

As histórias que os missionários contam são fascinantes. Homens e mulheres de fé que passaram por essa experiência têm relatos inspiradores. Alguns deles estão publicados em livros, que são materiais perfeitos para plantar a sementinha da missão no coração dos nossos meninos e meninas.

Um dos livros que eu mais gosto é Mary: entre os selvagens do Calabar, um livro de Virgil E. Robinson. Infelizmente, ele é uma relíquia que não é mais publicado pela Casa, não encontrei à venda em nenhum site e nem sequer achei uma imagem dele… Mas se o seu Clube ou Igreja tiverem uma biblioteca JA (ou MV, rsrs), você provavelmente vai encontrar, porque é um clássico.

Mary cresceu ouvindo os relatos de David Livingstone, um missionário que se dedicou ao Evangelho no continente africano, mas ela era uma moça muito, muito pobre. Entretanto, Deus sempre abre as portas para aqueles que querem fazer o trabalho dEle. E assim, Mary consegue se tornar uma missionária e no seu campo encontra desafios muito semelhantes aos das histórias que ouvia na infância. Mesmo não sendo médica, já sabia enfrentar a malária e ensinava os verdadeiros princípios de saúde aos nativos, além de enfrentar feiticeiros tribais.

É um livro fascinante, mas como ele é difícil de conseguir, para que vocês possam também inspirar os seus garotos e garotas, selecionei estes 3, que também são muito interessantes:

Esta é a vida de um homem de coragem, chamado José Wolff, que não conseguiu guardar para si as boas novas de salvação em Jesus, ao converter-se. viajando para regiões de difícil acesso, da Ásia e África, pregou com ousadia aos muçulmanos, tendo sofrido prisões, açoites e ameaças de morte. 
Você também vai ficar preso – da primeira à última página – com as aventuras desse homem extraordinário.
Este também é um livro bem antigo, mas que ainda pode ser comprado pelo site da Casa. É do mesmo autor de Mary: entre os selvagens do Calabar.

Entre os Leões da Angola é um livro que vai cativar você. Através de uma narrativa em primeira pessoa, o autor Licius Lindquist conta de forma empolgante as aventuras pelas quais passou o missionário Manuel Salustiano de Castro, em seus 41 anos de trabalho na Angola.
Você vai saber como a mensagem de salvação alcançou pessoas que estavam muito distantes de Deus e como Ele providenciou livramento em várias situações de grande perigo para o missinário e sua família.
Este foi um livro do ano dos aventureiros, mas não é uma história muito infantil, sendo perfeitamente compatível para os desbravadores.
De forma divertida e cativante, Bob Prouty descreve alguns dos episódios que ocorreram durante os seis anos em que ele e sua família estiveram na África como missionários na área educacional. Aqui você vai encontrar histórias que o farão rir e também se emocionar. E vai compreender por que Bob e sua família guardaram lembranças tão maravilhosas de uma missão quando precisaram retornar para a América do Norte. Não fique curioso… Comece logo a leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 ideias sobre “Recomendamos

  1. Eu tive a felicidade maravilhosa de conseguir encontrar o MARY ENTRE OS SELVAGENS DO CALABAR no estantevirtual.com – um site que reúne vários sebos no Brasil. Comprei a R$ 3,80!!! Recomendo mil vezes, o livro e o site. Na mesma encomenda consegui clássicos como O Dr. Coelho, Heróis de Verdade, A Natureza em Quadrinhos, Aquele livro no sótão, Meu Herói de Cada dia e mais! Nossa, to babando com meu livrinho velho-novo aqui… espero que consiga um pra você, de verdade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *