Recomendamos

Wall-E

No dia 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e por isso decidimos sugerir este filme. Este desenho é uma excelente forma de aliar entretenimento de qualidade com conhecimento. É um filme que, sem ter nenhuma pretensão de o fazer, toca profundamente na questão do meio ambiente e vem sendo cada vez mais utilizado na educação ambiental.

Mas por que devemos nos importar com o meio ambiente? Jesus vai voltar em breve e nos levará para uma Nova Terra, então não precisamos nos preocupar com as condições ruins pelas quais o nosso planeta está passando e que só vão piorar caso não se faça nada. Este pensamento até possui alguma lógica, mas está completamente errado, o que a Bíblia nos diz é bem diferente. Deus nos colocou como mordomos nesta Terra, responsáveis por cuidar e não destruir; cultivar a Natureza e não apenas explorá-la.

Sinopse: Wall-E é uma das mais belas animações já feitas e um dos melhores filmes que abordam as questões críticas do mundo – tudo com muita poesia. Wall-E, o robozinho em questão, é programado para limpar o Planeta, um cubo de lixo de cada vez, e coleciona objetos que encontra durante o seu “serviço”. Já meio triste com o cotidiano, encontra uma nova razão para viver quando conhece uma robô de busca de alto design chamada Eva. Durante essa jornada ao encontro dele, Wall-E passa por inúmeras situações que mostram o porquê do mundo ter se perdido em lixos e catástrofes. O filme levou o Oscar de Melhor Animação, além de ter sido indicado nas categorias de Melhor Roteiro Original, Melhor Som, Melhor Edição de Som, Melhor Canção Original (“Down to Earth”) e Melhor Trilha Sonora.

Assista o trailer aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *