Prefeito abre portas de Ponta Grossa no Paraná para desbravadores

Curitiba, PR… [ASN] Membros da administração da Igreja Adventista do Sétimo Dia na região central do Paraná se reuniram na tarde desta quarta-feira, 16 de março, com autoridades municipais da cidade de Ponto Grossa, no interior do Estado. O objetivo da audiência foi obter apoio do corpo administrativo para a realização do Campori de Desbravadores, encontro que reúne adolescentes que fazem parte de clubes semelhantes aos escoteiros de várias localidades, e que ocorrerá entre os dias 11 e 15 de novembro.

Na oportunidade, o prefeito do município, Pedro Wosgrau Filho, recebeu os pastores Lourival Gomes, presidente da Igreja Adventista na região, e Aryel de Paula, líder de jovens e Desbravadores para o mesmo território. Eles discutiram o trabalho realizado pelos juvenis e adolescentes e o papel do clube para a sociedade.

Conhecedor de suas atividades, o prefeito aprovou a iniciativa e disponibilizou o Centro de Exposições de Ponta Grossa para comportar os aproximadamente 2.500 Desbravadores que devem desembarcar na cidade daqui a oito meses. “Esse é um bom exemplo que nós vemos aqui. Temos muitos shows e festas no município, mas esse evento vai trabalhar valores importantes com a juventude e por isso nos alegra recebê-los”, acentua Filho.

Para os participantes, o Campori é o programa mais importante e esperado do ano, em que eles se encontram para o desenvolvimento de atividades físicas, intelectuais, espirituais e comunitárias. O pastor Aryel de Paula avalia que o apoio das autoridades é fundamental para a realização e sucesso da iniciativa. “Esse evento é a coroação do trabalho que os juvenis e adolescentes realizaram durante todo o ano. E quando a cidade abre as portas temos a oportunidade de proporcionar algo melhor para eles”, pontua o líder, que como agradecimento já convidou o prefeito para ser o anfitrião do encontro.

Também estiveram presentes na reunião o pastor Marcelo Cardoso, diretor de comunicação da Igreja Adventista para a região, o empresário Samir Reda, o vereador Alessandro Lozza e João Barbiero, secretário municipal de Governo.

O clube de Desbravadores foi fundado há mais de 60 anos e está presente em mais de 160 países. Destinado a juvenis e adolescentes entre 10 e 15 anos, as atividades visam o desenvolvimento físico, intelectual e espiritual de seus participantes por meio de cursos, estudo da Bíblia, promoção dos valores morais e cívicos, acampamentos em meio à natureza e o desenvolvimento de projetos sociais.

Novo canal – Na reunião, que também contou com a presença do técnico Antônio Cruz, da Linear, empresa especializada em transmissores de TV, os administradores municipais disponibilizaram um local na cidade para a instalação de uma antena que futuramente retransmitirá o sinal da TV Novo Tempo.

Mas para que entre em funcionamento, a Igreja Adventista agora espera uma autorização do Ministério das Telecomunicações que cederá um dos canais disponíveis no município. [Equipe ASN, Jefferson Paradello]

Fonte: Portal Adventista

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 thoughts on “Prefeito abre portas de Ponta Grossa no Paraná para desbravadores

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *