Pioneiros adventistas, para a classe de Guia

Ao estudarmos a Bíblia podemos notar que Deus sempre teve um povo aqui na Terra, portador das Suas preciosas verdades, que tem como objetivo proclamar o “evangelho eterno aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo.” Ap. 14:6.

É fascinante ler a história da formação do povo de Israel e como Deus chamou cada líder (Moisés, Josué, Saul, Davi, Salomão…) e profeta (Elias, Elizeu, Daniel, Oséias…) para conduzi-lo aqui na Terra.

É maravilhoso também termos a certeza de que Deus continua tendo um povo aqui nessa Terra, que “guarda os Seus mandamentos e tem o testemunho de Jesus” (Ap. 14:12). Mas então, como surgiu esse povo? Qual é o seu objetivo? Será que a Igreja Adventista do Sétimo Dia realmente foi guiada e instituída por Deus? Qual é a história dos seus pioneiros?

É exatamente essa a idéia do cartão de Guia, seção Descoberta Espiritual, requisito 3: “Ler e resumir três histórias de pioneiros adventistas. Contar estas histórias na reunião do clube, no culto JA, ou na Escola Sabatina.” Todo garoto e garota, no seu último ano como desbravador no Clube, precisa saber a história dos nossos pioneiros e é nosso dever como líderes ensiná-la a eles. 

Para ajudá-los nessa tarefa, recomendamos os seguintes materiais: Quem foi Ellen White? Biografia de Ellen G. White. Guilherme Miller: o homem atrás da história de 1844. E também um artigo da revista Visionário Teen sobre J. N. Andrews (clique na figura para ampliar ou AQUI para imprimir direto da revista). 

Também recomendamos a leitura de Retrato dos Pioneiros. Se vocês tiverem mais sugestões, entrem em contato conosco por email ou deixem um comentário abaixo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 thoughts on “Pioneiros adventistas, para a classe de Guia

  1. Quando passei essa atividade na classe, entreguei um resumo de cada um destes pioneiros citados acima, e os desbravadores encenaram para as outras classes as partes que acharam mais importante. Foi divertido e eles apreenderam o conteúdo! É uma sugestão… Att Karen

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *