No dia mundial dos desbravadores Itobi ganha clube de desbravadores

Itobi, SP…[ASN] Neste último sábado, dia 30, foi celebrado o dia mundial dos Desbravadores. “Esse dia tem que ser celebrado, o Desbravador leva a sério o compromisso que tem com a liderança do Clube, com as atividades e como consequência, temos um melhor filho, cidadão, enfim, aquele que é Desbravador ele participa de uma eterna aventura com Deus.” Afirma o pastor Areli Barbosa, líder dos Desbravadores para toda a América do Sul. 

O Clube está presente em mais de 160 países, com mais de 2 milhões de participantes independente da classe social, cor ou mesmo religião.

Só no Estado de São Paulo são mais de 800 Clubes, passando dos 21 mil Desbravadores. E atualmente uma nova conquista a ser celebrada é a formação de um Clube de Desbravadores, com 45 adolescentes, na cidade de Itobi, município até então sem a presença adventista.

“A primeira reunião oficial aconteceu neste sábado, 30. É gratificante ver uma turma de meninos e meninas de 10 a 15 anos, onde nenhum é adventista empolgado em aprender.” Fala Amanda Cabrerizo, conselheira do clube de Itobi Pioneiros do Rio Verde.

Estes jovens não realizam somente atividades no clube. Os Desbravadores levam a sério o auxílio que eles oferecem a comunidade em todas as situações, demonstrando amor ao próximo, a Deus e a Pátria.

O pastor Ronaldo Arco, líder dos Desbravadores para todo o Estado de São Paulo comenta, “o Desbravador é aquele jovem que faz a diferença na igreja, na comunidade em quem vive, e o reconhecimento disso vemos de diversas maneiras, a Câmara Municipal de Jacareí homenageou o Clube Luzeiros do Vale pelo trabalho que eles realizam. A Câmara de São José do Rio Preto também prestou homenagem aos Desbravadores da região. É emocionante ver tudo isso acontecendo.”

O objetivo do Clube, além de aguçar talentos no desenvolvimento de habilidades manuais e gosto pela natureza com ordem, criatividade e disciplina, é de auxiliar na formação do caráter cristão destes adolescentes. [Equipe ASN, Gislaine Westphal]

Fonte: ANS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *