Inspiração da Bíblia, para a classe de Pioneiro

O Clube de Desbravadores tem como objetivo o desenvolvimento das faculdades físicas, mentais e espirituais dos garotos e garotas. Isso é obtido, principalmente, através do correto cumprimento de cada uma das classes regulares, pois seu programa inclui atividades de todas essas áreas, específicas para cada faixa etária.

Infelizmente, muitas vezes os requisitos espirituais são feitos de qualquer maneira, prejudicando essa ponta do tripé, a mais importante! A seção Descoberta Espiritual tem como objetivo abrir a mente dos desbravadores e mostrar-lhes a maravilhosa verdade de Deus. O item 2 dessa seção da classe de Pioneiro pede o seguinte: “Participar de um estudo especial sobre a inspiração da Bíblia.”

Essa é uma oportunidade ímpar, ensinar a meninos e meninas como Deus inspirou profetas a escreverem a Bíblia. Essa pode ser a única chance desses garotos aprenderem sobre o Livro de Deus. Que responsabilidade!

Para ajudar você, instrutor, a ensinar esse requisito, confira os materiais abaixo. O primeiro deles é um episódio da série Princípios, da Voz da Profecia. O pr. Fernando Iglesias aborda muito bem o assunto, com uma linguagem completamente acessível aos desbravadores de 13 anos.


Download

Download

Esta mesma série possui uma revista, com todos os temas apresentados. Clique AQUI para baixar o capítulo da inspiração da Bíblia, para usá-lo como guia na condução da discussão. No Blog do Michelson encontrei também um texto muito interessante que pode nos dar uma base maior para a nossa discussão com os desbravadores, clique AQUI para conferir.

Após assistir o vídeo e discutir sobre o tema, uma ótima opção para se concluir esse requisito é solicitar ao desbravador que elabore o seu próprio estudo sobre a inspiração da Bíblia. Aqui você tem um papel fundamental de tutor deles, para direcionar-lhes o trabalho corretamente. Abaixo, segue um modelo:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *