Dia dos Desbravadores 2012 – orientações para o sermão

Estamos em contagem regressiva para o Dia dos Desbravadores e hoje vamos dar a última orientação para o programa deste ano. É sobre a parte mais importante da programação: o sermão.

O dia é dos desbravadores, mas não devemos perder de vista que a programação não é para os desbravadores, e sim uma programação especial feita PELOS desbravadores PARA a Igreja. Então, temos que manter o foco no que a Igreja aprecia para que o nosso programa não seja visto com maus olhos.

O sermão é uma das partes mais importantes pois é o alimento espiritual. O louvor cantado, o louvor através dos dízimos e ofertas, a oração são a nossa forma de adoração direta a Deus, já o sermão é uma bênção especial, um “alimento”, de Deus para nós, uma resposta à adoração.

Conscientes disso, devemos escolher o melhor pregador possível, por isso, não é o momento de colocar um desbravador para pregar, a não ser, é claro, que ele seja um excelente pregador. Melhor é escolher alguém com carisma e com boa oratória para que apresente a mensagem de maneira clara e atrativa. Essa pessoa não precisa ser um membro do Clube, pode ser um irmão da Igreja e nem precisa estar de uniforme de gala. [É claro que será muito melhor se for um membro do Clube e estiver usando o uniforme de gala].

Neste dia especial, a forma de apresentar o sermão também deve ser especial. Por isso, aqui vai uma ideia criativa de como apresentar o sermão deste ano. Para isso, você vai precisar de um pregador e uma pregadora. Obviamente, ambos devem seguir os padrões descritos acima.

O pregador deverá se vestir normalmente, com uniforme de gala ou roupa social. Já a pregadora será Rute, portanto, ela deve estar vestida a caráter. Por favor, vestir a caráter não significa simplesmente enrolar um lençol, amarrar com uma corda e colocar um pano na cabeça. Isto é horrível, demonstra total falta de preparo e desprezo pelas coisas de Deus. 

 

Se seu Clube for seguir esta sugestão, por favor, providenciem uma túnica, pode ser simples, mas de um tecido de qualidade razoável (ou seja, TNT não! rs), pois queremos dar a ideia que a Rute que está falando é a Rute que já está casada com Boaz e já teve filhos, portanto ela é rica e usa boas roupas, rs. 

 

 

 

Além da túnica, é interessante ter uma faixa de uma cor mais forte na cintura, preferencialmente de cetim, e uma espécie de turbante ou lenço na cabeça. 


As sandálias devem ser rasteiras e simples, de preferência marrom ou de couro.

 

 

 

 

 

A ideia é que a introdução do sermão seja feita pelo pregador. A partir de “Rute: conquistadora da esperança”, entra Rute, que deve pregar o sermão contando a história na primeira pessoa. Será necessário fazer uma boa adaptação do texto e é por isso que reforçamos aqui que deve ser uma pregadora realmente e não apenas uma moça bonita, pois é ela que vai apresentar a parte central do sermão. Por último, o pregador retorna em “As recompensas de Rute” e faz a conclusão e o apelo final.

E aí, gostaram? Compartilhem a foto da Rute do Clube de vocês no Facebook do Cantinho, combinado?!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *