Desbravadores de Campo Grande/MS visitam Companhia de Trânsito

Visitando os estandes os desbravadores conheceram aparelhos como o bafômetro

Desbravadores do Clube Gideões participaram de uma visita educativa à Companhia Independente de Policiamento de Trânsito de Campo Grande (Ciptran). O grupo foi recebido na sexta-feira, 17 de junho, no prédio da Companhia, onde puderam assistir palestras e receber orientações sobre segurança no trânsito. 

As aulas incluíram um filme educativo, apresentação de placas e regras de trânsito. Visitando os estandes, os desbravadores puderam conhecer diversos equipamentos, entre eles o decibelímetro, que mede o volume da pressão sonora e o etilômetro, conhecido como bafômetro. O grupo também conheceu as motos e viaturas utilizadas pelos policiais.

A visita é parte do projeto Portas Abertas, promovido pela Ciptran, que visa a orientar crianças e adolescentes e mostrar o trabalho realizado pelos policiais, no sentido de preservar a vida de motoristas e pedestres.

Depois das orientações, de um lanche e momentos de recreação, o grupo participou de uma cerimônia simbólica, onde receberam um certificado pela participação no projeto. A Subcomandante Capitã da PM Itamara agradeceu a presença do clube e convidou os desbravadores para participar de futuras Campanhas Educativas da Companhia. O clube aproveitou a oportunidade para presentear os policiais com exemplares do livro Ainda existe Esperança.

Por Rosemeire Félix
Fotos e informações de José Luiz Egues e Ivanete Egues

Fonte: UCOB
O grupo conheceu as motos e viaturas utilizadas no policiamento de trânsito
A Cinptran entregou aos desbravadores um certificado pela participação no projeto Portas Abertas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *