Desbravadores, Amigos da Esperança

Pr. Fernando Lopes de Melo

Departamental de Jovens da APlaC

Com o objetivo de fortalecer o evangelismo pela amizade foi escolhido para 2011 o tema “Amigos da Esperança”. E, sem dúvida, o Clube de Desbravadores é um dos grupos que tem maior potencial nos relacionamentos. Vamos nos envolver neste projeto e desfrutar dos seus benefícios como igreja, como clube e como desbravadores a serviço do Rei.

É preciso fortalecer a visão de Comunhão e Missão; envolver o desbravador em um projeto missionário desafiador; unir o clube em uma campanha, destacar a palavra esperança, que é a marca da Igreja Adventista do Sétimo Dia; testemunhar, de maneira mais abrangente, para levar muitas pessoas a Jesus e apressar sua vinda, buscando alcançar as “Multidões, multidões no vale da decisão! Porque o dia do Senhor está perto…” Joel 3:14. 

Movimento de massa 

“Viam-se centenas e milhares visitando famílias e abrindo perante elas a Palavra de Deus. Os corações eram convencidos pelo poder do Espírito Santo, e manifestava-se um espírito de genuína conversão. Portas se abriam por cada parte à proclamação da verdade. O mundo parecia iluminado pela influência celeste”. Ellen White, Serviço Cristão, 42.

Obra urgente 

“Cada dia o tempo de graça de alguém se encerra. Cada hora alguns passam para além do alcance da misericórdia. E onde estão as vozes de aviso e rogo, mandando o pecador fugir desta condenação terrível? Onde estão as mãos estendidas para o fazer retroceder do caminho da morte? Onde estão os que com humildade e fé perseverante intercedem junto a Deus por ele?” Ellen White, Patriarcas e Profetas, 140.

Envolvimento de todos 

“Todo seguidor de Jesus tem uma obra a fazer como missionário de Cristo, na família, na vizinhança, na vila ou cidade em que reside.” Ellen White, Serviço Cristão, 18.

Ação concentrada 

“Tem de haver uma ação concentrada. Temos que conjugar esforços…” Ellen White, Serviço Cristão, 75.

Apresentação de uma mensagem especial 

“Fazei ressoar o alarme. Dizei às pessoas que o dia do Senhor está perto, e apressa-se grandemente. Ninguém fique sem ser advertido… Não temos tempo a perder.” Ellen White, Evangelismo, 218.

Entrega de literatura 

“Pastores e o povo devem empenhar-se na circulação de livros, panfletos e folhetos, como nunca antes.” Testemunhos para a Igreja, vol. 1, 690.

O desafio de ter todos envolvidos

“Quando amplos planos estiverem sendo feitos, grande cuidado deve ser tomado para que cada ramo da causa esteja harmoniosamente unido a outro, formando assim um todo perfeito.” Ellen White, Testemunhos para a Igreja, vol. 5, 726.

Dentro desta visão; cada região, clube, cada unidade e cada desbravador têm seu desafio e oportunidade de participar, envolvendo-se no programa de Deus e tornando-se um Amigo da Esperança.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *